Itajuípe: Secretaria de Saúde inicia cadastro para idosos até 60 anos - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 17 de março de 2021

Itajuípe: Secretaria de Saúde inicia cadastro para idosos até 60 anos

 


A Secretaria Municipal de Saúde de Itajuípe começou, nesta segunda feira, 15, o cadastramento de idosos com idade até 60 anos. O objetivo é mapear o número de idosos que receberão as vacinas e organizar a vacinação desta faixa etária para os próximos dias.

A vacinação em Itajuípe ultrapassou, na última semana, a meta de vacinação da primeira fase, que era de 85% do público-alvo, alcançando a marca de 98,2% de pessoas vacinadas. Continuando a vacinação, nesta semana foi ampliada a imunização para a faixa etária de idosos com idades entre 79 e 75 anos. Ainda serão vacinados previamente os idosos com idades entre 74 a 70 anos e, após o cumprimento desta meta, iniciar os idosos até 60 anos. 

 Com o cadastramento de novas faixas etárias, Itajuípe se aproxima do cumprimento da vacinação da primeira etapa estipulada pelo Ministério da Saúde. A Secretária de Saúde, Lucimara Hage, afirma que “A nossa equipe tem sido exemplar no cumprimento do cronograma de vacinação, o que fortalece a confiança da população no processo de imunização e na importância do ato de serem vacinados”. 

Para o Prefeito Marcone Amaral, “Precisamos acelerar o processo de vacinação. Nossos profissionais de saúde têm trabalhado com muita dedicação para que a primeira etapa seja cumprida e nossa gestão tem buscado soluções para que a vacina chegue mais rapidamente ao nosso município”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário