Itajuípe: Secretaria de Educação prepara ações para ano letivo 2021 - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 26 de março de 2021

Itajuípe: Secretaria de Educação prepara ações para ano letivo 2021

 


Nesta quarta-feira, 24, a Secretaria de Educação de Itajuípe realizou uma reunião sobre o encerramento do ano letivo de 2020 e as ações para o início do ano letivo de 2021, previsto para o mês de abril. 

Nesta reunião, diretores e vices diretores das Unidades Escolares puderam avaliar mecanismos utilizados para amenizar o distanciamento das atividades escolares, como a aplicação de atividades remotas e interação com os alunos da rede municipal de ensino durante a pandemia. 

Na oportunidade também foram elencadas ações para o início do ano letivo de 2021, considerando o período de matrículas, previstas também para o mês de abril.  Além das avaliações sobre o ano letivo de 2020 foi apresentada aos gestores das escolas municipais a Lei Federal nº 14.113/ 2020, que regulamenta o NOVO FUNDEB.

Para a Secretária de Educação, Profª Maria de Lourdes Santana Silva, “Nossa equipe tem se preparado para enfrentar os novos desafios do ano letivo de 2021. Será um ano diferenciado, um ano laboratório, uma vez que ainda estamos enfrentando uma pandemia que nos obriga a sermos muito mais criativo com foco na aprendizagem de todos os alunos”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário