Itajuípe: Prefeito entrega prontuário eletrônico às unidades de saúde - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 8 de março de 2021

Itajuípe: Prefeito entrega prontuário eletrônico às unidades de saúde








O Prefeito Marcone Amaral e o vice Léo da Capoeira entregaram, na última sexta-feira, 05, novos equipamentos para a implantação do prontuário eletrônico em Itajuípe. Os equipamentos permitirão o monitoramento dos cidadãos com mais qualidade, ampliando o acesso às informações dos pacientes em toda a rede de saúde.
São mais de quarenta equipamentos de informática que possibilitam a informatização de todas as unidades de saúde e proporcionam o pleno funcionamento do Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC. O Sistema faz parte do e-SUS Atenção Básica, um software onde todas as informações clínicas e administrativas do paciente ficam armazenadas, no contexto da Unidade Básica de Saúde (UBS), tendo como principal objetivo informatizar o fluxo de atendimento do cidadão realizado pelos profissionais de saúde.
A Secretária de Saúde, Lucimara Hage, destacou a importância da informatização das Unidades de Saúde, especialmente agora no contexto da pandemia da Covid-19, "precisamos unir cada vez mais recursos para que possamos ampliar a comunicação entre as nossas unidades e otimizar o acesso aos dados dos pacientes", afirmou.
Para o prefeito Marcone Amaral, "Com o novo prontuário eletrônico, melhoramos também as condições de trabalho para os nossos servidores, contribuindo para um atendimento mais eficaz e humanizado. Esta é uma ação muito importante, a nossa saúde cada vez mais avança em trazer melhorias para o atendimento da nossa população", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário