Itajuípe: Município recebe mais 650 doses de vacina contra a Covid-19 - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 23 de março de 2021

Itajuípe: Município recebe mais 650 doses de vacina contra a Covid-19

 


Nesta segunda,22, o município de Itajuípe recebeu mais 650 doses de vacinas contra a Covid-19. Os imunizantes, fabricados pelo Instituto Butantã e pela Fiocruz, serão destinados à vacinação de grupos prioritários, que a partir desta semana passa a incluir funcionários de farmácias, gestantes, lactantes e puérperas da área da saúde e pacientes renais crônicos, que realizam hemodiálise.
A inclusão de novos grupos foi determinada pela Comissão Intergestores do ProgeSUS – CIP, e passará a ser cumprida ainda esta semana pelas equipes de imunização. Além destes grupos, as doses que chegaram no município também serão destinadas aos idosos. As equipes de saúde têm avançado ainda mais na vacinação dos idosos. De acordo com a última contagem do vacinômetro, até o dia 22 foram imunizadas 1.541 pessoas, entre funcionários da saúde e idosos das faixas etárias de 90 anos +, 89 a 80 anos, 79 a 75 e 74 a 70 anos.
Para a Secretária de Saúde, Lucimara Hage “A chegada de novas doses reflete o cumprimento das metas de vacinação por nossas equipes de saúde, que têm avançado na imunização dos grupos prioritários. Isso nos permitirá incluir novas faixas etárias em nossa campanha nas próximas semanas”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário