Em cerimônia de entrega do Hospital de Campanha de Itabuna, Rosemberg defende ‘política de unidade’ entre prefeitos baianos - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 30 de março de 2021

Em cerimônia de entrega do Hospital de Campanha de Itabuna, Rosemberg defende ‘política de unidade’ entre prefeitos baianos



O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) parabenizou o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), pela implantação do Hospital de Campanha e afirmou que o gestor grapiúna “cumpre uma importante tarefa” ao montar um espaço para atendimento exclusivo para pacientes com Covid-19.
“Augusto traz de volta o protagonismo de Itabuna como expressão regional, porque esse espaço cuidará das diversas pessoas, não só da cidade, mas da região”, disse o líder do Governo Rui Costa na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) durante a cerimônia de vistoria do novo espaço, nesta segunda-feira (29).
O parlamentar reforçou ainda a união de prefeitos e prefeitas da região Sul da Bahia para o enfrentamento da pandemia. “Numa pandemia, o que se resolve é política de unidade, e é isso que Augusto Castro e os prefeitos da região estão fazendo. O Hospital de Campanha é uma força tarefa grandiosa. Lamentavelmente não tivemos uma política nacional, uma coordenação das ações do governo federal’, criticou.

O Hospital de Campanha inicia nesta terça (30) a operação e contará com 40 leitos, sendo 20 de UTI. A unidade de saúde será administrada pela Fundação Fabamed, que atual em cidades baianas na gestão de cerca de 500 leitos, 248 deles dedicados ao coronavírus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário