Settran determina que ocorrências de acidentes de trânsito sejam feitas no próprio local - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Settran determina que ocorrências de acidentes de trânsito sejam feitas no próprio local




Portaria assinada pelo secretário municipal de Transporte e Trânsito de Itabuna, Thales Rodrigues da Silva, na terça-feira, dia 12, determina que ocorrências resultantes de acidentes de trânsito sejam feitas no próprio local. A medida orienta ainda que os envolvidos devem acionar os agentes pelo número 153, disponível 24 horas, para que lavrem a ocorrência.
De acordo com o secretário, havia insatisfação dos condutores quanto à necessidade de registrar ocorrências de trânsito na sede da Settran, no Bairro Lomanto Júnior, como definia norma anterior, agora revogada pela Portaria nº 01/2021. “Além do deslocamento obrigatório havia o fato de as pessoas estarem estressadas”, ponderou
Thales Silva disse que a mudança ocorreu depois de o prefeito Augusto Castro (PSD) concordar com os elementos levados à sua apreciação e que embasaram a Portaria, cuja vigência passa a valer depois de sua publicação no Diário Oficial eletrônico disponível no site oficial da Prefeitura de Itabuna.
O secretário afirmou que muitas vezes depois de colisões algumas pessoas não faziam o devido registro e nem se responsabilizavam com os danos materiais causados, o que também gerava reclamações junto à Settran. “Com a alteração agora proposta, certamente esses dissabores vão terminar, já que o agente representa a autoridade de trânsito”, reforçou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário