ILHÉUS: SAIBA QUEM SÃO AS PESSOAS QUE PODEM TOMAR A VACINA DA COVID-19 NA 1ª FASE - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

ILHÉUS: SAIBA QUEM SÃO AS PESSOAS QUE PODEM TOMAR A VACINA DA COVID-19 NA 1ª FASE





A vacina da Covid-19 chega no município de Ilhéus na manhã desta terça-feira (19) e muitas pessoas desejam saber quem está autorizado a receber a imunização contra o coronavírus nesta 1ª fase. Confira quem são os grupos prioritários de acordo com o Plano Municipal de Vacinação.
“Não adianta a população em geral ir para o posto de saúde procurar a vacina da Covid-19, porque nesta primeira fase serão vacinados apenas os trabalhadores da saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus, que laboram em hospitais, Unidades de Pronto Atendimento, Pronto Atendimentos, SAMU; os idosos abrigados que tem de 60 a 80 anos ou mais; e indígenas”, adiantou o secretário de saúde de Ilhéus, Geraldo Magela.

Para a 1ª fase, estima-se um total de 29.632 doses, duas doses para cada usuário.
Na 2ª fase da vacina Covid-19, a população prioritária abrange as pessoas de 60 a 74 anos; um total de 31.062 doses estimadas, duas doses para cada usuário.
Para a 3ª fase, a Sesau estipulou 16.494 doses para pessoas com comorbidades num esquema também de duas dosagens. 
Para a 4ª fase, entram os professores de nível básico e superior; forças de segurança e salvamento; e funcionários do sistema prisional, totalizando 6.956 doses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário