Entrevista com a Prefeita eleita de Ibicaraí Dra. Monalisa Tavares - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Entrevista com a Prefeita eleita de Ibicaraí Dra. Monalisa Tavares

 


Bahia Expresso: Qual a emoção de ter recebido 6.591 votos de confiança, e ter essa oportunidade de assumir a cadeira executiva no próximo dia 1º de janeiro?

Monalisa Tavares: É uma grande emoção. Foi um momento muito esperado não só por mim, mas por todos aqueles que não perdiam a esperança de termos uma Ibicaraí melhor. 
Mas eu sei, que esse tempo de espera foi muito necessário para minha preparação. 
Deus foi muito generoso quando me deu essa segunda oportunidade. 
E eu irei honrar cada voto de confiança que tive na urna, mas sobretudo, a confiança de Deus nessa missão que assumi quando me candidatei novamente prefeita de Ibicaraí. 
Estou tendo essa oportunidade, e tenha certeza, que vou dar o melhor de mim para fazer uma grande gestão e mudar realmente essa cidade para melhor.

B.E: Quais as áreas do município que o senhora entende que precisa de mais atenção?

M.T: Em primeiro lugar a saúde, que precisa urgentemente de um plano de trabalho, de uma reestruturação geral tanto na atenção básica, tanto no Hospital Municipal Arlete Maron de Magalhães.
Precisa-se de treinamento de capacitação para profissionais da área, formação de equipes comprometidas com a saúde da população. 
Outra área muito importante é a questão da infraestrutura do município que está muito desorganizada. É necessário uma atenção especial, dando ênfase as áreas de risco e as áreas que estão totalmente abandonadas, tanto nos bairros, quanto nos distritos e zona rural. 
É preciso também a valorização profissional dos funcionários em geral da prefeitura, mas sobretudo na área da educação, onde é necessário fazer uma reestruturação total dessa área junto com Conselho Municipal da Educação, Sindicato, precisamos da participação de todos para termos um resultado efetivo na melhoria da educação do município. 
Com um trabalho especial voltado a todos os profissionais - do porteiro ao diretor. 
Valorizar todo o funcionalismo público. 
Um outro ponto importante também é o desenvolvimento econômico. 
Um trabalho voltado para o comércio, para a geração de emprego e renda.
Fortalecimento das associações e cooperativas, em especial: agricultura familiar ( que terá um papel importantíssimo nesse primeiro momento de reconstrução da nossa cidade.


B.E: A senhora pode avaliar os vereadores eleitos, para que possa nos dar um parâmetro de como vai ser sua relação com o Legislativo?

M.T: Eu ainda não tive a oportunidade de estar junto com os vereadores eleitos, mas, em breve eu pretendo ter um momento com eles.Porém, estou apostando muito que os vereadores eleitos tenha o mesmo propósito que o meu, dr ajudar a Ibicaraí crescer, prosperar. A maior parte deles já tenho um ótimo vínculo de amizade, e os que ainda não tenho pretendo me aproximar, pois acredito que o poder legislativo e executivo devem andar juntos, em prol do bem comum. O respeito, o compromisso e a lealdade à Ibicaraí. Tenho certeza que faremos um ótimo trabalho juntos.

B.E :Como a senhora  pretende atuar para conseguir trazer recursos de outras esferas de governo para Ibicaraí?

M.T: Primeiro precisamos trabalhar em prol dos pequenos empresários, os pequenos produtores, agricultura familiar para que esses possam se tornar grandes e ajudar ainda mais a economia do município, gerando emprego e renda.
Irei também buscar parceiros, tanto de empresas pequenas, médias e grandes que tenham interesse de se instalar em nosso município. 
Inclusive estou indo para Salvador dia (02/12) para já dialogar sobre esse assunto. 
E já fui procurada por alguns empresários da região que pretendem vim para Ibicaraí. 
Todo e qualquer projeto que seja pra gerar emprego no município, terá meu total apoio.

 B.E:Quais serão suas primeiras prioridades a partir de janeiro de 2021 ?

M.T Primeira prioridade: a saúde no município.
A geração de emprego e renda.
Questões urgentes, como a do lixão, por exemplo, que precisam ser resolvidas.

Infraestrutura.
Educação.
Já estamos trabalhando, formando nossa equipe técnica. E a partir de 1 de janeiro vamos entrar com muita vontade de trabalhar e reconstruir Ibicaraí.

B.E: Como será escolhido seu secretariado ?

M.T: O nosso secretariado já está sendo escolhido, levando em consideração vários pontos.
Estamos formando uma equipe técnica, todos os secretários são pessoas da área, que já trabalham, ou tem formação na área e que tem uma enorme vontade de trabalhar.
É preciso unir o técnico, a vontade política de acertar e de ajudar na nossa proposta - de recomeçar um novo tempo.


2 comentários:

  1. tenho certeza que ela fará o melhor e será uma das melhores prefeita da região

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho absoluta certeza que ela será a melhor prefeita q ibicarai já teve sempre confiei no seu trabalho e não será agora q agirei diferente ibicarai escolheu o melhor pra nossa cidade sem sombra de dúvidas avante ibicarai dias melhores virão

    ResponderExcluir