Série B do Baiano será transmitida pela TVE desde a primeira fase - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Série B do Baiano será transmitida pela TVE desde a primeira fase



Foto: Divulgação / FBF


Ao contrário do que acontecia nos anos anteriores onde apenas as finais eram exibidas na TV, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e TVE Bahia anunciaram na noite desta terça-feira (20) a transmissão de jogos da primeira fase da Série B do Baiano. A emissora estatal vai incluir na sua grade uma partida por rodada da disputa pelo título e, principalmente, o acesso à elite do futebol baiano.
"O futebol sem dúvida é o esporte mais popular do mundo. E a forma mais democrática de fazê-lo chegar aos torcedores é através das transmissões em TV. Em se tratando do Campeonato Baiano Série B não é diferente. A transmissão de um jogo a cada rodada é de fundamental importância para se ter uma maior visibilidade da competição. Principalmente neste período de pandemia, onde não é permitida a presença de público nos estádios", afirmou Ricardo Lima, presidente da FBF.
Serão sete jogos exibidos na TV, sendo cinco da primeira fase e os dois da decisão do título. O duelo entre Unirb e Barcelona de Ilhéus, no próximo domingo (25), às 15h, no Carneirão, pela primeira rodada, vai abrir as transmissões da TVE.
"A TVE é a emissora que mais promove o futebol da Bahia. Em função da pandemia ampliamos a transmissão da Série B que inicialmente seria apenas dos jogos finais porque é importante para jogadores e equipes mas principalmente para os torcedores que poderão acompanhar gratuitamente pela TV aberta e pelo Youtube.com/tvebahia e Facebook.com/tvebahia. Temos compromisso em prestar um serviço público relevante para os baianos que são apaixonados por futebol", disse Flávio Gonçalves, diretor geral da Irdeb/TVE.
Além da Série B estadual, a TVE tem transmitido nos últimos anos o Campeonato Intermunicipal, Baianão Feminino, Copa 2 de Julho, Baianão Sub-20, Baianão Sub-15 e Sub-17.


Confira os demais jogos que serão transmitidos, lembrando que as duas finais ainda serão definidas pela FBF:



2ª rodada

01/11, domingo, às 15h
Barcelona de Ilhéus x Canaã, na Arena Valfredão

3ª rodada

08/11, domingo, às 15h
Barcelona x Teixeira de Freitas (Portela), na Arena Valfredão

4ª rodada

18/11, domingo, às 15h
Canaã x Unirb, no José Rocha

5ª rodada

22/11, domingo, às 15h
Unirb x Teixeira de Freitas (Portela), no Carneirão

Nenhum comentário:

Postar um comentário