Abandono, descaso total é a palavra que define o bairro Alto do Socorro em Itapé - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Abandono, descaso total é a palavra que define o bairro Alto do Socorro em Itapé


Moradores cansados de pedir a atenção do gestor municipal por melhorias no bairro Alto do Socorro, pedem nossa ajuda para solucionar o problema de esgoto, lixo e mau cheiro nas ruas que chega ser insuportável para eles, que estão cansados de tantas promessas e a solução que é boa mesmo nada.
Pelas fotos podemos observar o estado das ruas, buracos, esgoto a céu aberto ao ponto de se concentrar no meio da rua, entulhos aguardando a retirada entre outros problemas que o bairro vem enfrentando.
Todos nós sabemos que o saneamento precário cria o ambiente propício a muitas outras doenças, além das transmitidas por mosquitos, que são causadas pela ingestão de água contaminada ou pelo contato da pele ou mucosas com a própria água, lixo ou solo infectados.
Boa parte dessas doenças tem ciclo de transmissão fecal-oral, aquele em que agentes causadores presentes nas fezes humanas ou de animais entram pela boca de uma pessoa ou de uma criança que se contamina. Isso pode ocorrer pelo uso de água não tratada, tanto para beber quanto para lavar alimentos.
Também se dá por falta de cuidados de higiene de quem se sujou com fezes e pela falta de destinação adequada dos dejetos e do lixo, que ficam expostos a moscas domésticas, insetos e ratos que acabam por comprometer a higiene e a saúde de cada pessoa.
“Um morador chegou a dizer que cobrar impostos é com eles mesmos, mas fazer o que tem que ser feito não fazem. Ignoram a situação, não solucionam o problema e só lembram que o bairro existe nas eleições, mas diz que esse ano muitos vão cair do cavalo.” Garante o morador.














Nenhum comentário:

Postar um comentário