“O sonho não pode ser só de um”, afirmou Lenildo em sua primeira Live com o reitor da UESC prof. Alessandro Santana - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 1 de julho de 2020

“O sonho não pode ser só de um”, afirmou Lenildo em sua primeira Live com o reitor da UESC prof. Alessandro Santana



Na noite desta terça-feira, 30, o ex-prefeito do município de Ibicaraí Lenildo Santana estreou na Live e teve como convidado o economista e reitor da UESC prof. Alessandro Santana. Se referindo aos projetos de gestão dos municípios apresentados para o pleito eleitoral deste ano disse que “o sonho não pode ser só de um, tem que ser de todos”.
Com a experiência de 8 anos à frente do município de Ibicaraí o também economista e professor Lenildo Santana mediou o debate sobre o tema “A economia local no pós Covid: o desafio dos municípios”.  Durante mais de 60 minutos foram apresentadas as possibilidades de desenvolvimento socioeconômico tendo os investimentos e estímulos na educação e na agricultura familiar como alternativas, além da participação popular.
Alessandro Santana disse que além das questões da saúde, educação e ambiental, “é necessário hoje Lenido trabalhamos com a agenda e planejamento”. O economista acrescentou que “qualquer pessoa que vai exercer uma função pública, um cargo de gestor, tem que apresentar a comunidade um planejamento, esse planejamento deve ser cada vez mais participativo e democrático, a escuta é um exercício fundamental na democracia”
Pensar a cidade e o município não como um problema mas como espaço de solução é um dos desafios para as lideranças políticas e para toda a população na implementação das políticas públicas de forma conjunta. “É preciso que a gente se preocupe com a cidade do mesmo jeito que a gente se preocupa com a nossa a casa, com a nossa família, com a nossa vida”, destacou Lenildo, pré-candidato a prefeito de Ibicaraí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário