Editora lança livro comemorativo ao aniversário de 12 anos do jornal Direitos - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sábado, 25 de julho de 2020

Editora lança livro comemorativo ao aniversário de 12 anos do jornal Direitos


Em homenagem ao aniversário de 12 anos do jornal, a Editora Direitos lança o livro JORNAL DIREITOS, 12 ANOS DE HISTÓRIA...ENTREVISTAS.
A obra que é de autoria do advogado Vercil Rodrigues, que também é jornalista e editor do jornal Direitos, tem a apresentação do jornalista e membro do Instituto Histórico e Geográfico de Ilhéus, Zé Carlinhos Silva, que declarou: “Percebo que o autor ergue um brinde à comunidade regional, de forma inédita, ao compilar as principais entrevistas publicadas para comemorar o “jubileu de ônix” deste seu primeiro veículo de comunicação lançado. E que se trata de um trabalho no contexto do jornalismo informativo e opinativo em que o autor talvez pretenda imortalizar os entrevistados, ao tempo que retrata o pensamento da região em determinado período da história, e cumpre com fidelidade o respeito às datas e ao conteúdo das entrevistas”.
Disse ainda o jornalista e assessor de comunicação: “No elenco de entrevistados, estão operadores do direito, autoridades do Poder Legislativo, presidentes de academias de letras e de letras maçônicas, veneráveis e autoridades maçônicas, magistrados, professores, psicólogo, psicanalista, colunista social, escritor, jornalista, presidentes de seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil, coordenadores e diretores de cursos e colégios particulares e públicos, dentre outros.
O jornalista Daniel Thame, a quem coube o prefácio do livro: Direitos, 12 Anos de História...Entrevistas, declarou: “O Jornal Direitos, voltado a uma área essencial da vida brasileira, é fruto da abnegação e do espírito empreendedor de Vercil Rodrigues, um homem de múltiplas atividades, todas elas exercidas com competência, profissionalismo e ética”.
O diretor regional Sul do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia – SINJORBA, continuou: É sabido, em tempos de mídias virtuais, a dificuldade de se manter um veículo impresso, com circulação regular. E são 12 anos de Jornal Direitos, um tempo respeitável em termos de mídia impressa. 12 anos que devem e merecem ser celebrados”.
No Prefácio, disse ainda: “Vale destacar o ineditismo de se publicar um livro com entrevistas imprescindíveis para comemorar o aniversário de um jornal (impresso e on line), o que reforça essa capacidade de Vercil Rodrigues, de surpreender e inovar. E será também uma referência para as gerações futuras de pessoas que construíram uma região que nos orgulha pela sua capacidade de se reinventar”.
Esse livro não é apenas homenagem a pessoas que se destacam na comunidade grapiúna, mas principalmente a celebração justíssima dessa conquista que é fazer do jornal Direitos um veículo de comunicação indispensável à sociedade regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário