Banho de mar será liberado na orla de Recife a partir desta quinta-feira (16) - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Banho de mar será liberado na orla de Recife a partir desta quinta-feira (16)


Com mais de 70 mil casos confirmados de coronavírus em Pernambuco, a prefeitura da capital Recife decidiu por liberar o banho de mar a partir desta quinta-feira (16). Conforme anúncio, feito pela secretária de Turismo da capital, Ana Paula Vilaça, ainda será permitido também a reabertura de quiosques e da feirinha de artesanato da Praia de Boa Viagem, na zona sul, entre 15h e 20h.
"As reaberturas dos espaços públicos do Recife, assim como a volta dos serviços existentes na cidade, estão sendo decididas a partir de estudos que garantem a segurança das pessoas. Os protocolos sanitários acompanham os decretos do governo de Pernambuco e da Prefeitura do Recife", afirmou Ana Paula.
A secretaria afirmou que a liberação dos quiosques vem após "várias reuniões" com a categoria. "Nos encontramos com representantes das associações, eles estão autorizados a atender esse público que vai poder frequentar a praia para o banho de mar". Sobre barraqueiros e ambulantes que trabalham na faixa de areia, a secretária afirma que "estão sendo assistidos pela prefeitura do Recife, através da doação de mais de mil cestas básicas".
A partir da sexta-feira (17), o horário permitido para as atividades passará de cinco horas, entre a tarde e o início da noite, para um período de 14 horas, entre 6h e 20h. Quiosqueiros poderão comercializar água, água de coco, frutas, sucos, açaí e produtos naturais. No entanto, segue proibida a utilização de guarda-sol, caixas térmicas e cadeiras na praia.
Pernambuco confirmou hoje 675 novos casos da covid-19. No total, são 73.576 casos já confirmados (21.321 graves e 52.255 leves). Segundo dados oficiais, o estado registra um total de 52.972 pessoas recuperadas da doença. Nos registros oficiais, já são 74.133 óbitos pela doença. Ao todo, são 1.926.824 casos confirmados, sendo 41.857 desde o balanço de ontem. Ainda são 3.928 falecimentos em investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário