Feira com produtos juninos provoca aglomeração próximo a Feira de São Joaquim - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 23 de junho de 2020

Feira com produtos juninos provoca aglomeração próximo a Feira de São Joaquim

por Matheus Caldas / Lucas Arraz

Foto: Matheus Caldas / Bahia Notícias

Um conjunto de barracas com produtos juninos como milho, laranja e amendoim aumentou a circulação de pessoas na área externa da Feira de São Joaquim, em Salvador, nesta terça-feira (23). A aglomeração na região ocorre na véspera do que seria o feriado de junho, caso não tivesse sido antecipado em decorrência da pandemia do coronavírus (lembre aqui). 
Segundo o presidente da Associação de Feirantes de São Joaquim, Nilton Ávila, a feira junina ocorre fora das dependências que estão liberadas para o comércio de alimentos durante a pandemia e, por isso, não necessariamente respeitam os protocolos de higiene contra o coronavírus, como o distanciamento social. 
A associação declarou que procurou a Secretaria de Ordem Pública (Semop) da prefeitura de Salvador e a Transalvador para atuarem na área, mas nenhuma equipe foi conduzida ao local. “Esse era um movimento esperado, mesmo assim nenhum funcionário da Semop foi até o local para organizar o comércio. A feira de São João ocorre fora da área de dentro da Feira de São Joaquim, o que foge dos nossos domínios”, disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário