Entrevista com o Tenente Edenilson Gonçalves - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Entrevista com o Tenente Edenilson Gonçalves

Bahia Expresso: Fale um pouco sobre você ?

Tenente Gonçalves:  Edenilson Gonçalves Ferreira, filho de IBICARAÍ. Sou de uma família respeitada e bem vista na cidade. Tenho 53 anos, já fui guarda municipal e cobrador de ônibus na empresa sulba. Possuo praticamente 30 anos atuando na Polícia Militar, atualmente exerço a função de 1° Tenente. Durante 20 anos exerci a minha profissão em IBICARAÍ, onde pude mostrar o trabalho de um verdadeiro servidor público, com respeito as pessoas e sendo honesto nas minhas funções. Sou um pai dedicado e tenho uma família abençoada. Ao longo desses 53 anos conduzo a minha vida dentro dos princípios éticos e de respeito ao próximo!

B.E: Qual sua opinião de um nome novo na politica ?

T.G  Estamos em um momento de mudanças, onde a velha política vem perdendo espaço. A época do toma lá dá cá está com os dias contados. Dessa forma, é importante conceder espaço para a candidatura de novos nomes com a finalidade de buscar melhorias para Ibicaraí e, através de convênios e parcerias trazer emprego e gerar renda para nossos cidadãos. 

B.E: Faça uma analise da atual gestão em nosso município ?

T.G: Não vou comentar a atual gestão. Sei, em parte, das dificuldades que o município atravessa e tenho boas idéias para serem implementadas.

B.E: Você pretende lançar seu nome como pré -candidato?

T.G: Sim, já lancei meu nome como pré candidato. Se DEUS permitir e o povo assim desejar, estarei disposto a buscar DIAS MELHORES com honestidade e sabedoria para nossa amada IBICARAÍ. 

B.E: Como você avalia a atuação da gestor nessa pandemia do Convid-19 ?

T.G: Ele vem seguindo as normas que o governo estadual determinou, só o tempo dirá se foi ou não uma boa estratégia. 

B.E: Quais são seus projetos para nossa cidade ?

T.G:  Diante da atual situação que se encontra a nossa cidade, planejo arcar com as obrigações dos funcionários e fornecedores (pagamento do salário em dia). Tenho o objetivo de minimizar os problemas de saneamento básico, aterro sanitário, dentre outros. Além disso, pretendo trazer parcerias para gerar emprego e renda para Ibicaraí e, assim, melhorar as condições de saúde, educação, segurança, esportes e moradia da população. 

B.E: Hoje em dia vários municípios, sofrem devido a arrecadação. O que pretende fazer para gerar renda no município ?

T.G: Sabemos da dificuldade dos municípios e iremos coibir os desvios de recursos públicos, aplicando as receitas com honestidade e transparência, cortando gastos desnecessários e reduzindo a folha de pagamento, entre outras ações necessárias para uma boa gestão. 

B.E: Atualmente você está como presidente do C40, como foi encontrado o clube e quais são as ações positivas que estão sendo realizadas ?

T.G: Assumi a presidência do C40 em uma situação pré-falimentar, com atrasos na folha de pagamento dos funcionários, área interditada, piscinas fechadas, bebedouro quebrado, banheiro sem condições de uso, bomba das piscinas queimadas, sauna quebrada, salão de jogos fechados, contas de energia atrasadas, água cortada, um verdadeiro caos administrativo. Juntamente com minha equipe fizemos um bingo pra arrecadar recursos emergenciais que sanou parte dos problemas. Através da contenção de despesas e uma administração transparente, conseguimos resolver todos os problemas acima. Além disso, compramos uniformes para os árbitros e funcionários, colocamos iluminação de led no campo oficial, fizemos um vestiário para arbitragem, compramos uma roçadeira costal nova, recuperamos a roçadeira elétrica que estava sucateada a mais de quatro anos. Através de parcerias com a fábrica foi possível comprar bolas com um preço menor. Realizamos uma reforma geral nas piscinas do C40 e compramos uma bomba nova para o poço artesiano. Ademais, resgatamos para os associados às datas festivas do C40 (aniversário do C40, festa do dia das mães, páscoa com distribuição de chocolate para os associados presentes, São João, dia dos pais, dia das crianças). Por fim, foi instalada câmeras de segurança na portaria e salão de jogos, fizemos um campeonato motivado e bem organizado, contando com a atuação positiva da diretoria de sindicância e diretoria de esportes. Além do mais, ampliamos o quadro de sócios.

B.E: você que trabalha na aréa de segurança publica, quais são seus projetos para a melhoria da Guarda Municipal ?

T.G: Como profissional de segurança pública tenho condições para pôr em prática um plano de melhoria com custo reduzido. Será realizada a uniformização adequada, cursos de capacitação profissional, além da compra de EPI e viatura, para melhorar as condições de trabalho da guarda municipal.

B.E: Deixe suas considerações finais.

T.G: Sou filho de IBICARAÍ, fico triste e muitas vezes envergonhado de ver minha cidade nestas condições. Uma cidade que já contou com fábricas, faculdades e outras opções de trabalho e lazer. Caso seja eleito irei administrar de forma honesta, profissional e responsável, valorizando a confiança de cada ibicaraiense, para que possamos honrar o nosso compromisso de campanha DIAS MELHORES VIRÃO!

Um comentário:

  1. Estou preucupada sobre o Ensino medio?o que estão planejando para manter o estudo dos nossos adolescentes nesse momento de quarentena!Sendo que temos tantos recursos digitais ao nosso favor?

    ResponderExcluir