Prefeitura de Santa Cruz da Vitória entrega viatura a Guarda Municipal e reforça a barreira sanitária para aumentar a prevenção ao Coronavírus no município - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 6 de maio de 2020

Prefeitura de Santa Cruz da Vitória entrega viatura a Guarda Municipal e reforça a barreira sanitária para aumentar a prevenção ao Coronavírus no município



A Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Vitória não está medindo esforços nas ações de prevenção ao Covid-19 (Coronavírus) no município. Após realizar reuniões para orientar funcionários, distribuir kits de máscaras e álcool gel, EPI’s, e limpar e higienizar locais de maior circulação de pessoas na cidade, o prefeito Carlos André anunciou uma série de novas medidas que irão ajudar no combate à doença no município.

Entrega da viatura para a Guarda Municipal

Na manhã de hoje (06), o prefeito realizou a entrega de uma viatura totalmente equipada, cedida pela Polícia Rodoviária Federal, que ficará à disposição da Guarda Civil de Santa Cruz da Vitória. “Essa era uma reinvindicação antiga da nossa Guarda Municipal, fico muito feliz em poder atendê-los. Quero agradecer a Polícia Rodoviária Federal, pelo veículo disponibilizado e por sempre nos receber muito bem, agradeço também ao empenho e dedicação do amigo e Deputado Federal, João Roma, que não mediu esforços em atuar junto a PRF/BA para liberar o veículo para a nossa cidade, agradeço também ao amigo e Deputado Estadual, Tiago Correia, pelo apoio de sempre. Essa viatura será de extrema importância para Santa Cruz da Vitória, principalmente nesse momento, pois será muito útil no combate ao Coronavírus”, afirmou o prefeito. 

Reforço na barreira sanitária

O prefeito informou que a barreira sanitária passará a funcionar 24h por dia, todos os dias da semana e que a central de monitoramento será reforçada, além de checar a temperatura e o trânsito de veículos, agora contará com a presença de técnicos de enfermagem, que passarão a monitorar a saturação do oxigênio nas pessoas, através de um aparelho chamado oxímetro. A medida é importante para detectar possíveis problemas respiratórios em pessoas assintomáticas (que não apresentam sintomas em relação ao Coronavírus). Na barreira também funcionará uma central de videomonitoramento, para acompanhar através de imagens de câmeras, as pessoas que alegam entrar na cidade para ter acesso a Itajú do Colônia, caso elas desviem do caminho, a viatura da Guarda Civil se deslocará até o local e fará a ocorrência. O prefeito informou também que será instalada uma base da Polícia Militar na barreira, para dar apoio.

Novo Decreto

Na última terça-feira (05), foram anunciadas as medidas do Novo Decreto N° 033/2020, que prorroga o período de suspensão das aulas da rede pública e particular de ensino e N° 034/2020, que obriga o uso de máscara facial em todo o território santacruzense e proíbe a entrada de pessoas que tenham passado por áreas consideradas de risco de contaminação do Coronavírus, bem como aquelas oriundas de municípios com casos confirmados do referido vírus. 
“Estamos vivendo uma verdadeira guerra contra o Covid-19, nosso trabalho não para! Estamos intensificando cada vez mais as medidas de prevenção aqui no município, principalmente em relação a nossa barreira sanitária, que agora funcionará 24 horas e contará com profissionais de saúde que farão a medição da saturação do oxigênio nas pessoas, também implantaremos um sistema de videomonitoramento e uma base da Polícia Militar para nos dar apoio. Além de todas essas medidas, também adquirimos testes rápidos para realizar exames e identificar de forma rápida, possíveis casos da doença. Informo ainda que a Prefeitura realizará exames em todos os nossos profissionais de saúde, que por estarem na linha de frente, acabam ficando mais expostos ao risco de contaminação. Peço que todos continuem em suas casas, só saiam se houver necessidade e utilizem a máscara. Juntos venceremos o Coronavírus,” declarou Carlos André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário