Michael Farias assume o comando de Secretaria Municipal na terceira maior cidade da Bahia. - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sábado, 4 de abril de 2020

Michael Farias assume o comando de Secretaria Municipal na terceira maior cidade da Bahia.


O secretariado da Prefeitura de Vitória da Conquista passou por mudanças na última sexta (3). O prefeito Herzem Gusmão (MDB), movimentou o tabuleiro da gestão municipal visando se fortalecer para as eleições municipais e potencializar as ações do governo. 
Uma das importantes mudanças que ocorreu foi na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - SEMDES. O advogado Michael Farias assumiu, em definitivo, a gestão da secretaria. Antes ele ocupava o cargo de Diretor de Assistência Social, sendo responsável pela gestão de todo o Sistema Único de Assistência Social - SUAS e exercia de maneira informal a função de subsecretário. 
Michael Farias ao lado do prefeito Herzem Gusmão em Brasília - DF.
A secretaria era gerida pela vice-prefeita Irma Lemos (PTB), que cumulava os dois cargos. Nos últimos meses ela precisou se afastar por conta de um tratamento de saúde. Nesse período, Michael Farias comandou interinamente a SEMDES. Os dois possuem uma forte ligação e, segundo informações, Farias era o braço forte da vice-prefeita no governo, em que pese ter sido uma escolha pessoal do prefeito no início da gestão.
Segundo alguns analistas políticos, a escolha do jovem advogado para o comando definitivo da área social do governo é uma jogada de mestre de Herzem Gusmão. Com isso, ele pontua positivamente com os movimentos sociais e os órgãos da justiça, já que Michael Farias goza de prestígio com esses seguimentos. 
Michael Farias é considerado um dos maiores especialistas em políticas públicas da Bahia. Teve passagem pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bania - UESB, instituição em que ele gerenciou um programa de extensão do curso de Direito. Na UESB ele ganhou notoriedade.
Na SEMDES ele irá gerir um orçamento de mais de 30 milhões em um dos momentos mais desafiadores para as políticas sociais no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário