Itabuna: Hospital de Base atenderá pacientes com novo coronavírus - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Itabuna: Hospital de Base atenderá pacientes com novo coronavírus


Foto: Reprodução / Prefeitura de Itabuna


O Hospital de Base de Itabuna, no Sul baiano, passará a atender casos de urgência e pacientes com suspeita de novo coronavírus. Segundo o G1, devido à mudança no atendimento, o diretor da fundação que gere o hospital, Juvenal Maynart, pediu demissão do cargo. Segundo último boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), desta terça-feira (31), a cidade registra quatro casos de novo coronavírus (ver aqui).
Ainda segundo informações, o hospital vai atender os casos da Covid-19 após a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) avaliar que não daria conta da demanda, concentrando os atendimentos para pacientes da doença no hospital da Costa do Cacau e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local.
Ainda segundo informações, pacientes com suspeita de novo coronavírus serão encaminhados para salas que vão acomodar enfermaria e UTI. Nos casos graves, a pessoa com novo coronavírus deve ficar no hospital ou ser encaminhado para a Santa Casa, como disse o novo diretor do Hospital de Base, Eduardo Kowalsky,

Nenhum comentário:

Postar um comentário