ACM Neto diz que desistiu de reajustar salário de servidores por causa do coronavírus - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 27 de abril de 2020

ACM Neto diz que desistiu de reajustar salário de servidores por causa do coronavírus



por Breno Cunha

Foto: Max Haack / Secom Salvador


O prefeito ACM Neto (DEM) informou nesta segunda-feira (27) que desistiu de conceder reajuste salarial aos servidores públicos municipais. De acordo com o prefeito, o coronavírus interrompeu os planos da prefeitura para os profissionais.
Neto falava do impacto da crise gerada pelo Covid-19 nas contas públicas. “Por exemplo, eu estava preparado pra anunciar um bom reajuste para os servidores. No encerramento do meu mandato, deixar isso para os servidores seria algo extraordinário. [no entanto] Agora não vai dar, infelizmente a realidade mudou”, disse o prefeito durante entrega de cestas básicas a inscritos no Cadastro Único, nesta manhã, em entrevista a jornalistas.
O prefeito citou a possível votação do congelamento de salário dos servidores, que pode ocorrer nesta semana no Senado, e opinou que todos precisam contribuir por causa da crise.
“Estados e municípios precisam apertar os cintos, como nós já começamos a fazer. Cada um precisa fazer o seu dever de casa”, falou o prefeito, ressaltando que “não adianta achar que a União vai cobrir todo o rombo, não tem como”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário