UPB e TRE realizam evento para esclarecer dúvidas sobre eleições 2020 - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 10 de março de 2020

UPB e TRE realizam evento para esclarecer dúvidas sobre eleições 2020

Foto: Divulgação

Para evitar condutas vedadas por parte de prefeitos, eleitores e futuros candidatos nas eleições de 2020, a União dos Municípios as Bahia (UPB) realiza nesta terça-feira o evento UPB+ Jornada Eleitoral TRE: Regras para as Eleições 2020. 
“De todas as bases da justiça, a Eleitoral é a mais célere e a mais eficiente no Brasil. Nós somos o país que o resultado das eleições é o mais breve possível”, falou o presidente da UPB, vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, na abertura do evento em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). A ação tem apoio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), ligada ao TRE-BA. 
“A EJE tem propósito de difundir o conhecimento e a cultura eleitoral para todos, não só para os futuros candidatos aqui presentes como para os eleitores. Colocamos a EJE à disposição para qualquer tipo de esclarecimento e parceria. O nosso apoio é incondicional para que as próximas eleições sejam transparentes e tenham uma eficácia no maior sentido possível”, disse o juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Henrique Trindade.
“Esse encontro visa diminuir o trabalho de vocês. Porque, com menos violação da Lei Eleitoral, menos trabalho os senhores vão ter. O conhecimento é a grande arma de evolução. A gente dá um grande passo hoje para a postura dos prefeitos e dos municípios com eleição, principalmente as condutas vedadas aos gestores no ano eleitoral. Eu sou prefeito e não quero cometer nenhum crime eleitoral e sei que os colegas também não querem”, observou Eures Ribeiro.
Os temas dos painéis abordados no período da tarde são: Direitos Políticos, Elegibilidade e Registro de Candidaturas; e Aspectos Polêmicos e Inovadores das Eleições 2020. O encerramento do “UPB+ Jornada Eleitoral TRE: Regras para as Eleições 2020” está previsto para 18h.

Um comentário: