Às 19 horas, da última segunda-feira 9 de março , os vereadores da cidade de Floresta Azul, reuniram-se para mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Iniciando a reunião, foi feita a frequência dos vereadores, pelo vereador Jaconias Gusmão havendo o número legal de presentes o presidente em exercício José André, deu incio a sessão onde convidou o vereador Jaconias Gusmão para fazer a leitura do texto bíblico, em seguida a leitura da ata da sessão realizada dia 09 de dezembro de 2019 e do dia 2 de março de 2020, foram lidas pela vereadora Daniela Laranjeira, a ata do mês 21 de janeiro de 2020 e dia 14 de fevereiro de 2020 foram lidas pelo vereador Jaconias Gusmão, as mesmas teve aprovação por unanimidade, o vereador Jaconias Gusmão leu o expediente.
Foi aberto o pequeno pequeno expediente, não havendo oradores, o foi passado para ordem do dia que teve o vereador Daniela Laranjeira como primeira oradora, incia sua fala homenageando as mulheres de Floresta Azul e do distrito dos Coquinhos pelo seu dia comemorado dia 8 de março,na oportunidade a vereadora Daniela reforça os pedidos da construção de 2 pontes nas região do Salgado e Altino, que tem recebido cobranças dos moradores, a vereadora cobra a manutenção da estrada que liga Coquinhos a Barra Nova, foi solicitado uma moção de agradecimento ao executivo pela sancionamento da lei de sua autoria dos portadores de fibromialgia, a vereadora fez o pedido a mesa diretora das carteirinhas dos portadores da doença. A vereadora solicita uma fiscalização maior na rua do Matadouro, que está com um foco de escorpiões, foi apresentado uma projeto de indicação, sugerindo a contratação de Fonoaudiologia para o município.
O próximo vereador a usar da palavra foi o vereador Denilson, inicia seu discurso afirmando da satisfação de está de volta aos trabalhos do legislativo após o recesso, recordando que a 2 anos, foi pedido uma moção de aplausos a um jovem florestense que de formava no curso de direito, que se sente triste que na oportunidade vem pedir uma moção de repúdio ao servidor publico Gerson Rubens de acordo com a vereadora Daniela, publicou uma votação, foi criado um certo desconforto por parte desse servidor publico, atingindo verbalmente os edis desta casa.
O Vereador Denilson afirma que desistiu de concorrer as eleições, por ter um devido apoio para realizar seu trabalho como era para ser feito, e por gostar de ser verdadeiro.
O próximo orador foi o vereador Jaconias Gusmão, iniciando seu discurso homenageando o dia da mulher,afirmando que o mês de março, destacando sua homenagem as mulheres de Floresta Azul, citando Eliete Farias ( primeira prefeita mulher), destacando também Dra. Sanda ex-prefeita por 2 mandatos e Dra. Gicelia atual prefeita, no legislativo foi destacado pelo vereador Jaconias as ex-vereadoras a prof, Fatin e Irá a atual vereadora Daniela Laranjeira.
O vereador Jaconias justifica a ausência do vereador Márcio Soares, devido a problemas pessoais não se fez presente, sendo solidário ao vereador Inha Andrade parabenizando pelo seu posicionamento.
Finalizando a ordem do dia foi aberto o grande expediente,não havendo orador foi finalizado.
Não havendo mais nada a tratar, o presidente agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão, ao mesmo instante, entra em recesso parlamentar e convidando a todos para participar da próxima, que ocorrerá em 16 de Março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.