A ibicaraiense Francielle Farias vem sendo destaque no Sul da Bahia em campeonatos de Crossfit - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

A ibicaraiense Francielle Farias vem sendo destaque no Sul da Bahia em campeonatos de Crossfit

No último final de semana (08 e 09 de fevereiro), participou do Aracruz Brazilian Games, na cidade de Aracruz, Espírito Santo. Nesse Games deu inicio a um novo desafio, competindo pela primeira vez na categoria Amador, voltando para casa com o 3° lugar em uma competição de alto nível. 
O crossfit é um esporte que une em seus treinamentos exercícios de levantamento de peso olímpico, exercícios de ginástica olímpica e atividades que ajudam no condicionamento metabólico como: ciclismo, corrida, agachamentos, remo, entre outros. Consequentemente resultando em aumento da resistência física e cardiorrespiratória, equilíbrio, potência, velocidade e força muscular.
A atleta relata ainda, que tem como objetivo alcançar a categoria RX (nível mais alto do esporte) e motivar outras pessoas a praticarem esportes rotineiramente. 
Desde criança se dedica a prática de atividades físicas tais como vôlei, natação, dança, capoeira, boxe, muay thai, musculação, entre outros, porém, relata ter se encontrado no Crossfit, por ser um esporte que trabalha diversas capacidades e valências, além de se tornar um estilo de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário