Circula em grupos de Whatzap um vídeo em que um cidadão Ibicaraíense denuncia que uma ambulância do município estaria transportando oito (08) pacientes para hospitais de Itabuna e Ilhéus em situação desumana e irregular.
Diante dessa situação o Conselho Municipal de Saúde baixou uma portaria de numero 007/2019 de novembro de 2019 nomeando comissão especial para fins de apurar denuncia de transporte irregular de usuários do serviço publico de saúde.
O conselho Municipal de Saúde de Ibicaraí Bahia, por sua presidente, no uso de suas atribuições legais, dentre elas a de fiscalização dos recursos destinados a saúde,no que lhe confere a Lei Municipal n°447/93,de 08 de abril de 1993,na legislação pátria resolve: Constituir e nomear comissão especial,em caráter provisório nomeando os conselheiros a seguir,das entidades que representam,a saber: Conselheiro Jailton Pereira Dias,Conselheira Juliana Costa Santos,Conselheira Nelizia Souza Ferreira e Conselheira Vanessa Sampaio Rosa Soares.
A comissão especial promoverá a apuração de denuncia gravada e postada pelo cidadão Agnaldo Alves Souza.
A comissão promoverá todos os atos indispensáveis à busca da verdade, inclusive com a oitiva do denunciante, Agnaldo Alves de Sousa, com a devida identificação civil e gravação de mídia da denuncia que está trafegado nas redes sociais.
A comissão se reunirá na unidade familiar de saúde Oseas Pinheiro Peixoto, para as oitivas necessárias e demais atos necessários. A comissão no uso de suas atribuições fiscalizadoras requisitará ao executivo municipal às informações que entender necessária.
Ibicaraí 19 de Novembro de 2019.
Dra. Maria José de Jesus – Presidente do conselho Municipal de Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.