Bolsonaro é denunciado ao Tribunal Penal Internacional por 'crimes contra a humanidade' - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Bolsonaro é denunciado ao Tribunal Penal Internacional por 'crimes contra a humanidade'




O presidente Jair Bolsonaro foi denunciado nesta quarta (27) no Tribunal Penal Internacional (TPI) por “crimes contra a humanidade” e “incitação ao genocídio de povos indígenas” do Brasil. A representação é da Comissão Arns e do Coletivo de Advocacia em Direitos Humanos.
O TPI avaliará se abrirá investigação. A denúncia diz que Bolsonaro incitou violência contra populações indígenas e tradicionais, enfraqueceu a fiscalização e foi omisso na resposta a crimes ambientais na Amazônia. A informação é da colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo. 
“Aqui não encontramos um caminho eficiente. Indo para lá [o TPI], esperamos estimular as forças internas do Brasil para apurarem essas questões”, diz o presidente da Comissão Arns, o ex-ministro José Carlos Dias, à Folha.
Ainda segundo a colunista, também assinam a peça o ex-ministro José Gregori e os advogados Antonio Carlos Mariz de Oliveira, Eloisa Machado e Juliana Vieira dos Santos. O TPI iniciou as atividades em 2002 e costuma se dedicar a casos de genocídio e crimes contra a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário