Santa Cruz da Vitória: Secretaria de Assistência Social promove Campanha Agosto Lilás - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Santa Cruz da Vitória: Secretaria de Assistência Social promove Campanha Agosto Lilás

A Secretaria de Assistência Social de Santa Cruz da Vitória, com a participação e colaboração do CRAS, CREAS e do Programa Primeira Infância, realizou na última quarta-feira (21), no Suas, um evento em alusão à Campanha Agosto Lilás, mês de Combate à Violência Contra Mulher.
A Campanha contou com uma atividade dinâmica realizada pela psicóloga Eulina, um debate com a psicóloga do CREAS, Karla e uma palestra realizada pela PM Maria do Carmo. As atividades tiveram o intuito de estimular a discussão sobre a violência contra a mulher, buscando conscientizar e informar sobre as formas de cuidado e prevenção, além da divulgação da Lei Maria da Penha, que completou 13 anos.

Agosto Lilás

O mês de agosto é marcado pela criação da Lei Maria da Penha (Lei federal nº 11.340, de 7 de agosto de 2006). Em referência a essa data é realizada anualmente a Campanha Agosto Lilás, que visa reforçar a autoestima como arma de combate feminino à violência. 
A secretária de assistência social, Luciana Novaes Americano, parabenizou toda equipe, em especial, aos coordenadores Jucania e Danilo, por mais uma vez unirem forças para realizarem esse evento. “Foi um encontro para troca de experiências, conscientização e esclarecimentos, e principalmente, para alertarmos a mulher a não se calar diante de qualquer violência que ela possa sofrer. Temos que cuidar da vida física e mental de nossa sociedade”, destacou a secretária.






Nenhum comentário:

Postar um comentário