Prefeita Ana Paula entrega kits enxoval de bebê às gestantes de Barro Preto - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Prefeita Ana Paula entrega kits enxoval de bebê às gestantes de Barro Preto


 A prefeitura Municipal de Barro Preto, juntamente com a secretaria de Assistência social, vem fazendo a alegria das gestantes que são atendidas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Elas podem retirar o kit maternidade, com mais de 20 itens para o bebê.
Além das mamães que começam a ter acesso ao kit, a prefeita Ana Paula é uma das mais animadas com a entrega das peças: banheira, conjunto de mamadeiras, conjuntos pagão, trocador, bolsa maternidade, toalha de banho, cortinado, fraldas descartáveis, kit loção infantil, entre outros pequenos itens necessários para os recém-nascidos.

— Não poderíamos esquecer das nossas queridas gestantes e ajudá-las neste momento de bênção em suas vidas. O enxovalzinho do bebê está lindo, montei cada detalhe como se fosse pra mim. Destaca a prefeita Ana Paula.
Para ter acesso ao programa, basta às mamães que precisam dessa ajuda estarem referenciadas no CRAS.
O secretário de Assistência Social Fábio Bomfim, explica que o kit maternidade é um benefício eventual que visa atender famílias em situação de vulnerabilidade social. No Cras acontecem grupos de gestantes com palestras e orientação. “Também estamos realizando cadastro prévio para poder acompanhar melhor as gestantes do município”, explica.
A gestante Leydiane, 24 anos, que espera a chegada do quarto filho, já está com seu kit maternidade. Assistida pelo Cras, ela recebeu o kit nesta terça-feira (30) junto com as outras gestantes. Com 8 meses de gestação, toda sorridente, ela conferia peça a peça do enxoval do bebê. “Não imaginava que era tão lindo! Só tenho a agradecer a nossa prefeita Ana Paula e toda equipe do CRAS. Veja todas as imagens AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário