Prefeito de Ibicaraí faz reunião com os vendedores ambulantes sobre reforma do Calçadão Dagmar Pinto - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Prefeito de Ibicaraí faz reunião com os vendedores ambulantes sobre reforma do Calçadão Dagmar Pinto

O prefeito Lula Brandão se reuniu na manhã de hoje, quinta-feira, dia 04, com os vendedores ambulantes do Calçadão Dagmar Pinto e adjacências. A reunião aconteceu no prédio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) José Nery de Santana, situado na Vila Felicidade, ao lado da Fábrica de Chocolate. Na oportunidade foram discutidos a data da transferência dos ambulantes, além do novo local onde os mesmos serão alocados provisoriamente até a requalificação do Calçadão e da Praça Natan Coutinho (Praça de Táxi), que será transformada em uma praça de alimentação.
O prefeito Lula Brandão ouviu atentamente todos os vendedores ambulantes, analisando caso a caso e na oportunidade explicou que o progresso está chegando para Ibicaraí. “São 40 anos de espera e agora finalmente vamos requalificar cinco praças: Ramiro Berbert de Castro, Assis Araújo, Régis Pacheco, Natan Coutinho e Otaviano Batista, além das avenidas Professor Otávio Monteiro e São Vicente de Paula e o Calçadão Dagmar Pinto. Alguns de vocês irão para a Alameda Dr. Rodrigo Marques (que liga a rua Dois de Julho a feira livre); os que trabalham com alimentos irão para a futura Praça de Alimentação e os vendedores ambulantes que trabalham com frutas e verduras serão relocados para a feira livre. A construtora chegará nos próximos dias e iniciará os trabalhos pela Praça da Régis Pacheco (Igreja Matriz) e a Natan Coutinho (Praça de Taxi) e na sequência será requalificado o Calçadão, as avenidas Professor Otávio Monteiro e São Vicente de Paula e as praças Ramiro Berbert de Castro, Assis Araújo e Otaviano Batista.
Segundo o subprocurador do município, o advogado Lameque Pascoal, a requalificação da Praça de Taxi e do Calçadão é uma realidade e irá acontecer e os ambulantes serão deslocados para outros pontos da cidade. A remoção dos ambulantes acontecerá na próxima segunda-feira, dia 15. As barracas fixas do Calçadão ficarão até o início da reforma do espaço. “Há que se destacar a importância da obediência, por parte da Administração e dos cidadãos, ao Plano Diretor e Código de Polícia Municipal, de forma a viabilizar um crescimento organizado, alinhado ao interesse público, com o mínimo de impacto aos envolvidos no processo”, disse Lameque.
Estiveram presentes a reunião, além do prefeito Lula Brandão, a secretaria de Administração, Kalina Vita; o Chefe de Gabinete, José Alberone; o Subprocurador do Município Lameque Pascoal; o assessor especial Charles Novaes; o Controlador Interno, Sóstenes Santos; o diretor do SAAE, Ronaldo Luz; o Supervisor de Ordenamento Urbano, Ronny Batista; os vereadores Chico do Doce e Aroldo Melo e os vendedores ambulantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário