IBICARAÍ – Secretaria Municipal de Saúde através do PSE realiza avaliação bucal na creche Santa Isabel - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 24 de julho de 2019

IBICARAÍ – Secretaria Municipal de Saúde através do PSE realiza avaliação bucal na creche Santa Isabel


Na manhã do dia  22 de julho, através do Programa Saúde na Escola (PSE), as crianças matriculadas na creche Santa Isabel, passaram por uma avaliação bucal, realizada pela dentista Laís Macêdo, lotada na Unidade Básica Dr. Henrique Pimentel Sampaio.
Na oportunidade, foi feita aplicação de flúor, escovação e entrega de kits de escovação para todas as crianças que estavam presentes.
As crianças que foram constatadas com algum problema de cárie mais avançada, serão encaminhadas para a Unidade Básica de Saúde, conforme orientação da dentista Laís Macêdo, para a diretoria daquela Unidade Escolar.
O Programa Saúde na Escola (PSE), é o resultado de uma parceria entre os Ministérios da Saúde e da Educação, que tem o objetivo de reforçar a Promoção da Saúde e prevenção de doenças entre os estudantes brasileiros e construir uma cultura de paz nas escolas. A saúde bucal é apenas um dos programas que fazem parte do PSE.
Fizeram parte dessa ação juntamente com a dentista Laís Macêdo, a Assistente de Saúde Bucal Carmen Lúcia Penalva e os seguintes Agentes Comunitários de Saúde: Lindiana Nascimento, Deiza Santos, Simone Santos e Robson do Rosário.
A diretoria dessa unidade escolar, representada pela diretora Morgana Fonseca, pela vice-diretora Jaqueline Lima e a coordenadora Selma Monteiro, participaram ativamente dessa avaliação bucal das crianças.
A responsável pelo Programa Saúde na Escola pela parte da Saúde, é a coordenadora Luciane Velanes, que vem realizando um trabalho bastante positivo e profícuo nas unidades escolares.





Nenhum comentário:

Postar um comentário