Presidente do Legislativo de Ibicaraí Ney Macêdo recebe alunos do CELEM - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 11 de junho de 2019

Presidente do Legislativo de Ibicaraí Ney Macêdo recebe alunos do CELEM



Na manhã desta segunda-feira 10), os alunos do 3º AM do Colégio Estadual Luis Eduardo Magalhães/CELEM, de Ibicaraí, acompanhados da vice-prefeita do município, Adriana Assis, estiveram em reunião com o presidente da Câmara de Ibicaraí, Sidney Macêdo de Novaes (Ney da Salomeia). 
Na oportunidade, disseram que a cidade possui índices consideráveis de deficientes físicos e em razão disto, consideram necessário o Projeto Sociologia acessibilidade arquitetônica, visando garantir a mobilidade e acessibilidade destes munícipes. Como por exemplo: a adaptação da infraestrutura física, para atender às condições plenas de acessibilidade especiais. 
Além das demarcações dos espaços exclusivos, dentre eles: laboratórios de informática ou ciências aos deficientes ou com mobilidade reduzida, corrimão de acesso, piso tátil, rampas de acesso, banheiros e mobiliários adaptados, rampas com o piso antiderrapante. Adaptação de portas e banheiros, com espaço suficiente a permitir o acesse de cadeiras de rodas, bem como a colocação de barras de apoio nas paredes do banheiro e bebedouros em altura acessível aos usuários cadeirantes.
Na ocasião, o presidente da Câmara parabenizou os alunos do 3º AM CELEM de Ibicaraí, pela iniciativa, confirmou o apoio ao Projeto, e disse que é a única forma de eliminar barreiras físicas e favorecer a inclusão de pessoas com deficiência. “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. Na realidade, esse projeto tem a finalidade, de garantir um Direito Constitucional na luta pela acessibilidade e igualdade”, disse o vereador Ney.

Livre de vírus. www.avast.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário