Metade da população diz que percepção sobre Lava Jato não mudou com mensagens de Moro - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Metade da população diz que percepção sobre Lava Jato não mudou com mensagens de Moro


Foto: Alan Santos/PR


A maioria da população brasileira (77%) ficou sabendo da divulgação de mensagens atribuídas ao ministro Sergio Moro e integrantes da operação Lava Jato, segundo um levantamento realizado pela XP Ipespe com mil pessoas nos dias 11, 12 e 13 junho.
Os dados ainda apontaram que para cerca de metade dos entrevistados (47%), o evento não altera a percepção sobre a operação Lava Jato. Para 11% ele pode alterá-la para melhor, e para 31%, para pior.
Entre os que acreditam que a Lava Jato não cometeu excessos em sua atuação até aqui o total foi de 44%. Outros 14% viram excessos, mas acham que o resultado “valeu a pena”, e 30% avaliam que houve excessos e que, por isso, decisões precisariam ser revistas.
A revelação das mensagens trocadas, no entanto, não acarretou variação significativa na avaliação da população sobre o ministro Sergio Moro. O ex-juiz, que segue como a personalidade mais bem avaliada entre as 12 testadas, recebeu nota média de 6,2, em uma escala de 0 a 10. No mês de maio, a média foi de 6,5. Jair Bolsonaro manteve sua nota média de 5,7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário