ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Equipe do PMGIRS faz reunião com coordenadores das escolas públicas de Ibicaraí



A Prefeitura Municipal de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e a equipe do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação realizou na última terça-feira, dia 21, no Colégio Ressurgir (que está funcionando no prédio do Ângelo Magalhães), um encontro com todas as coordenadoras das escolas públicas municipais.
A ação foi coordenada pelo biólogo, especialista em Gestão Ambiental e coordenador do PMGIRS, Saúlo Araújo, que falou sobre o planejamento participativo para elaboração e realização do projeto de mobilização escolar para coleta seletiva nas escolas.
Na oportunidade foram trabalhados os seguintes temas: Política municipal de resíduos sólidos; Importância e função dos coordenadores e professores na implementação das ações de mobilização e sensibilização e Planejamento e cronograma para as ações.
“Estamos há aproximadamente dois anos elaborando esse plano com o apoio da gestão União e Trabalho que colocou uma equipe a disposição para implantação do PMGIRS. Entramos agora na fase das oficinas com a coordenação das escolas e procurando três locais para poder implantar e fazer funcionar a coleta seletiva em nosso município. Vale ressaltar que paralelo ao PMGIRS a prefeitura, em parceria com a Funasa, está fazendo o Plano Municipal de Saneamento Básico do município. Estamos correndo contra o tempo para verdadeiramente fazer acontecer a coleta seletiva em Ibicaraí e a chegada do tão sonhado aterro sanitário para a nossa cidade”, disse Saulo.
Participaram ainda a Coordenadora Pedagógica do município, Dionei Cavalcante, a Diretora de Auditoria em Assuntos Especiais Telma Eliza e a Educadora de Endemias Anilma Lacerda

Nenhum comentário