ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Barro Preto: Após reformas do antigo PETI, Prefeitura ganha o mais novo espaço para CAC. Centro de Atividades no Contraturno Escolar


O antigo (PETI) Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Localizado ao lado do ginásio de esportes de Barro Preto, recebeu uma reforma, para iniciar as atividades do novo projeto da rede municipal educação CAC (Centro de Atividades no Contraturno Escolar). As reformas contaram com melhoramento na estrutura, pintura em todo o prédio, troca de fiação elétrica, novas lâmpadas, banheiros, e cozinha.
Ampliando as atividades no contraturno da rede municipal de ensino, que já disponibiliza aos alunos oficinas de acompanhamento pedagógico (reforço em Português e Matemática), Informática, Judô, Teatro, Inglês, Futsal, Basquete, Vôlei, Fanfarra, entre outras atividades.
Existe uma infinidade de tarefas que podem ser incluídas na grade do contraturno escolar. Elas podem ir desde aulas de idiomas e teatro, que focam no desenvolvimento cognitivo, até dança e esportes, que desenvolvem a parte física dos alunos.
De acordo com a prefeita Ana Paula o contraturno é uma extensão do aprendizado da criança, complementando o ensino por meio da inclusão de matérias e oficinas na grade curricular. “Nosso objetivo é potencializar as habilidades dos alunos, provocando maior interesse pelo estudo e todo ambiente escolar”, explicou.
Para o secretário de Educação Arley Soares, atualmente, proporcionar um ensino de qualidade tem sido o grande desafio para todos, uma tarefa difícil, pois diante de inúmeras idéias e informações os professores precisam adequar suas estratégias de ensino visando uma aprendizagem mais significativa para todos. Esse espaço vem ampliar a proposta de educação integral da rede municipal.

Nenhum comentário