Barro Preto: Aberta campanha de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Barro Preto: Aberta campanha de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Alunos da rede municipal de ensino e grupo de Mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Cras  participaram da programação.


 Alunos das escolas municipais de Barro Preto participaram nesta última terça-feira (21), da abertura da campanha de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A campanha que será desenvolvida durante esse mês, é coordenada pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

A coordenadora do CRAS Joelma Guimarães destacou a importância da campanha. "Pra escola é uma honra, nós fomos agraciados com esse momento e recebemos um tema muito importante que visa esclarecer e orientar nossos alunos para que eles saibam como identificar certos comportamentos e características para prevenir para que não aconteça esse tipo de situação nas suas vidas".

As escolas que participaram foram Escola Jesus Bom Pastor, Olavo Clementino dos Santos, e Leda Aguiar dos Santos . Filmes, Bate-papo, e muita pipoca, deixaram os alunos bem confortáveis para aprender e discutir o tema abordado.
E foi assim com o auditório do CRAS lotado, discutiu-se sobre o tema e a data emblemática de “Faça Bonito”, tema dos 18 de Maio dia em que se ‘comemora’ o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de crianças e adolescentes no Brasil. Confira algumas fotos da palestra.
A prefeitura Municipal juntamente com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Barro Preto – CMDCA, Assistência Social- Convida todos para participar da Caminhada “FAÇA BONITO”, nesta próxima sexta-feira (24), ás 08h, partindo do CRAS em direção ás principais ruas da cidade. A Caminhada faz alusão ao 18 de maio – no enfrentamento e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.


A campanha Faça Bonito tem como objetivo informar e convocar todos os cidadãos a aderir a luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Além de reforçar a importância do cuidado e atenção crianças e adolescente, a campanha lança uma reflexão quanto à necessidade de continuidade do enfrentamento, pois é importante que hajam denúncias em casos de exploração e quaisquer tentativas de violação a integridade e aos direitos humanos infantis.


Participarão órgãos públicos e privados, estudantes, professores e o sistema de garantia de direito da criança e das adolescentes. Todos juntos pelo enfrentamento a violência sexual e na promoção da defesa dos direitos e do bem-estar das crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário