Prefeito Carlos André viaja para Brasília em busca de recursos para Santa Cruz da Vitória - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Prefeito Carlos André viaja para Brasília em busca de recursos para Santa Cruz da Vitória


O prefeito de Santa Cruz da Vitória, Carlos André, participou na manhã de ontem, terça-feira, dia 02, de uma reunião na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Brasília, para tratar de assuntos relacionados a recuperação do Colégio Centro Municipal de Educação José Guedes de Magalhães, que foi parcialmente destruído com as fortes chuvas no dia 17 de fevereiro desse ano.
A reunião foi com a Assessora Rose Tomaz e o Assessor Parlamentar do Deputado Federal João Carlos Bacelar, Fabio. Na oportunidade o prefeito Carlos André expôs o estado de emergência pelo qual passa o município e ouviu da assessora que existem pendências antigas de convênio relativo a governos passados, o que está dificultando a liberação de recursos.
 “Infelizmente, ainda teremos que resolver pendências deixadas pela gestão anterior para liberação dos recursos. Tais pendências, como prestação de contas de uma creche construída no município, causam impedimento para reconstrução do colégio. Mas estamos empenhados e engajados, juntamente com os deputados amigos e com a sensibilidade do Ministérios para efetuarmos as respostas tão necessárias à nossa população”, disse o prefeito Carlos André.
No período da tarde o prefeito Carlos André visitou o prédio da Defesa Civil Federal para dar andamento a liberação dos recursos e se reuniu com o Secretário Nacional da Defesa Civil do Ministério do Desenvolvimento Regional, Coronel Alexandre Lucas. “Estamos fazendo o possível e o impossível para conseguir os recursos necessários para ajudar com os prejuízos causados pelas chuvas do dia 17 de fevereiro. Incansavelmente iremos cobrar agilidade para liberação dos recursos para os reparos causados pela chuva e os ventos fortes que destruíram o telhado da nossa maior escola”, disse o prefeito Carlos André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário