Prefeito Carlos André visita Defesa Civil em Brasília em busca de recursos para Santa Cruz da Vitória - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 27 de março de 2019

Prefeito Carlos André visita Defesa Civil em Brasília em busca de recursos para Santa Cruz da Vitória



O prefeito de Santa Cruz da Vitória, Carlos André de Brito Coelho, esteve na manhã de hoje, terça-feira, dia 26, no prédio da Defesa Civil do Governo Federal, (Ministério do Desenvolvimento Regional) em Brasília, capital federal, para tratar de assunto relacionado as fortes chuvas que caíram em Santa Cruz da Vitória no final da tarde de domingo, dia 17 de fevereiro, destruindo telhados de prédios públicos, dezenas de casas e deixando centenas de pessoas desabrigadas.
Na oportunidade o prefeito estava acompanhado do Deputado Federal João Bacelar e foi recebido pelo Chefe de Gabinete da Defesa Civil Wesley Felinto. A reunião foi para tratar do reconhecimento do Decreto Emergencial da cidade de Santa Cruz da Vitória pelo Governo Federal, além da liberação de apoio para aluguel solidário, cestas básicas, colchões e kits para as famílias atingidas pelas fortes chuvas e a liberação de recursos para reparar os danos causados em alguns prédios públicos e diversas casas.
“Estamos correndo e batendo nas portas do Governo do Estado e Governo Federal desde o dia 18 de fevereiro - com a ajuda dos deputados João Bacelar, João Roma e Tiago Correia - para expor a situação de calamidade que se encontra a nossa cidade de Santa Cruz da Vitória. Já recebemos a visita da Defesa Civil do Estado que decretou Estado de Emergência do município e inseriu o seu parecer no relatório mandado para a Defesa Civil. Só dependemos agora da Defesa Civil do Governo Federal e do Ministério do Desenvolvimento Regional para liberar esses recursos. São muitas famílias precisando de ajuda e precisamos reconstruir alguns prédios públicos”, disse o prefeito Carlos André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário