Ex-prefeito Francisco Olavo, de Santa Cruz da Vitória, é denunciado por falsidade ideológica e estelionato - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Ex-prefeito Francisco Olavo, de Santa Cruz da Vitória, é denunciado por falsidade ideológica e estelionato


O ex-prefeito de Santa Cruz da Vitória, e marido da vereadora Elenilza Silva Lima Magalhães, Francisco Olavo, foi denunciado pela Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz da Vitória e pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação – APLB – Núcleo de Santa Cruz da Vitória, por falsificação de documentos e estelionato, para receber salário como diretor de escola do município no ano de 2015. Vale ressaltar que em 2015 o prefeito era Jackson Bomfim, que aprovou o ato ilícito e criminoso do ex-prefeito.
A denúncia foi mostrada e lida no plenário da Câmara de Vereadores, na sessão da última quarta-feira, dia 28 de novembro, pelo vereador Maurício Lopes dos Santos (PSDB), que na oportunidade apresentou provas e o número do processo que corre na justiça contra o ex-prefeito e que pode ser acessado pelo site da Polícia Federal. O crime de falsificação de documento e estelionato pode acarretar em prisão, com reclusão de um a cinco anos, mais multa.
O vereador Maurício Lopes lembrou que a investigação ocorre através da Polícia Federal e mostrou, entre outros documentos falsos, um diploma onde o ex-prefeito seria formado em Pedagogia por uma suposta faculdade de Minas Gerais com o brasão do Estado da Bahia. Uma falsificação grosseira.
Durante a sessão o vereador denunciante leu uma resposta da Faculdade Mineira, onde a mesma nega que o ex-prefeito tenha feito Pedagogia naquela instituição de ensino superior e que a faculdade não tem o referido curso na sua grade curricular. “Esse curso nem existe nessa faculdade. Estou deixando aqui para todos os presentes os documentos e o protocolo com o número da Polícia Federal onde qualquer cidadão poderá ver o processo”, disse o vereador Maurício Lopes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário