Wagner diz que Haddad precisa conversar 'fundamentalmente' com Ciro para o 2º turno - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

domingo, 7 de outubro de 2018

Wagner diz que Haddad precisa conversar 'fundamentalmente' com Ciro para o 2º turno



Fotos: Ulisses Dumas / Divulgação


Virtualmente eleito senador pela Bahia, Jaques Wagner (PT) pregou que o Partido dos Trabalhadores do Nordeste deve ganhar mais importância nas decisões nacionais da legenda. Após o resultado das eleições estaduais neste domingo (7), o ex-governador defendeu que o diretório estadual baiano deve ganhar peso em relação a diretórios importantes, como o de São Paulo, que amargou nas eleições. 
“O peso do PT nordestino aumenta a cada dia, mas não quero estabelecer uma barreira entre Nordeste, Sul e Nordeste. Ninguém vai deixar de levar em consideração o peso do PT na região”, discursou Wagner durante a comemoração, neste domingo, de seu sucessor no governo que irá ocupar o Palácio de Ondina por mais 4 anos. A região Nordeste ajudou a garantir o candidato do PT ao Planalto, Fernando Haddad (PT), no segundo turno das eleições presidenciais e reelegeu o governador Rui Costa (PT) em primeiro turno. 
Enquanto o PT baiano comemora os resultados nas urnas na Bahia, no resto do país, o desfecho foi diferente. Favorita para uma vaga no Senado por Minas Gerais, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) acabou perdendo o pleito. Luiz Marinho, candidato do PT ao governo de São Paulo, também amargou e ficou de fora do segundo turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário