Santa Cruz da Vitória promove Semana dos Direitos de Ser das Crianças na Primeira Infância - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Santa Cruz da Vitória promove Semana dos Direitos de Ser das Crianças na Primeira Infância


A Prefeitura de Santa Cruz da Vitória, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o CRAS e o programa Primeira Infância no SUAS promoveu na tarde do dia 19 de setembro, no Espaço Social, a Semana dos Direitos de Ser das Crianças, onde foram ministrados palestras, oficinas e panfletagem, com o tema: "O amor é o mesmo, é o melhor que podemos expressar pela dignidade humana". A ação foi para aproximadamente 100 famílias demandantes do programa Primeira Infância no SUAS. Durante o dia do evento o prédio lotou com a presença de mães e filhos, profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social, SUAS, CRAS, SCFV, PAIF e PAA.
Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Novais, essa semana voltada para a Primeira Infância foi de suma importância, e o PIS – Primeira Infância no SUAS, tem tido um papel relevante no mapeamento das mães beneficiadas com crianças de 0 a 3 anos para beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) e de 0 a 6 anos para beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Temos visitadores capacitados que estão visitando de casa em casa e fazendo esse levantamento. Esse evento serviu também para falar do programa e mostrar para todos os presentes os resultados satisfatórios obtidos nesse último ano”, disse Luciana Novais.
 
Programa Primeira Infância no SUAS
O programa busca atender as gestantes; crianças de 0 a 3 anos para beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) e crianças de 0 a 6 anos para beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), e famílias em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal e social. O programa visa também, fortalecer o papel das famílias no exercício da função de cuidado, proteção e educação de crianças nessa faixa etária.



Nenhum comentário:

Postar um comentário