Clima esquenta na Câmara e vereadores preparam denúncia contra o prefeito Lula Brandão - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Clima esquenta na Câmara e vereadores preparam denúncia contra o prefeito Lula Brandão



Por José Nilton Calazans.



A Câmara de Vereadores de Ibicaraí já tem pronto o texto de uma denúncia contra o prefeito Lula Brandão. Os 11 vereadores estão insatisfeitos com a falta de respostas do prefeito ao pedido da Câmara de informações sobre o uso de recursos do fundo da Educação.
Os vereadores deram o prazo de quarta-feira para que as informações sejam entregues à Câmara. O documento já foi preparado pelo advogado do Legislativo e poderá ser protocolado no Ministério Público. Uma pessoa próxima aos vereadores disse ao Grupo Ibicaraí que já se estuda o pedido de impedimento do prefeito.
O vereador Flávio Ramos foi um dos que fizeram um discurso com fortes críticas ao prefeito. O vereador citou uma emenda com recursos de 500 mil reais do deputado Cacá Leão para compra de equipamentos para as unidades de saúde. Flávio pediu para o prefeito mostrar como foram aplicados os recursos. A ideia é abrir uma investigação para localizar os equipamentos comprados com o dinheiro da emenda. No discurso, o vereador duvidou que “30% dos equipamentos” tenham sido comprados.
Ney, Zuza, Chico e Pedro da Farinha também discursaram, reforçando as críticas. Alguns vereadores ressaltaram a falta de médico e medicamentos no Caps. Zuza disse que é a primeira vez em 12 anos que ele vê atraso de salário de funcionários de postos de saúde. Os agentes de saúde estariam há cerca de um ano sem todo o material de trabalho.

Na plateia, alguns aliados do prefeito, como Sostenes, ouviram os discursos dos vereadores e os pedidos do extrato do fundo da Educação sob ameaça até de ser aberta uma comissão parlamentar de investigação.

Durante a semana, os vereadores do chamado Grupo dos 9 (foto) já vinha se articulando para aumentar a pressão contra o executivo. Outra pessoa que conhece o cotidiano da política local disse ao Grupo Ibicaraí que o movimento dos vereadores também é uma reação de sobrevivência eleitoral. “O prefeito foi bem nas urnas na semana passada, enquanto muitos vereadores fracassaram. É sobrevivência”.
A Redação deste até o momento da publicação desta matéria, não conseguiu uma resposta do Prefeito Lula Brandão, relatando sobre o assunto abordado, caso o gestor o seu assessoria queria se manifestar o direito de resposta será conseguido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário