Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz da Vitória promove Dia da Apropriação da BNCC - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz da Vitória promove Dia da Apropriação da BNCC


A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, promoveu no último sábado, dia 1º de setembro, o Dia da Apropriação da Base Nacional Comum Curricular – BNCC. A ação aconteceu no prédio do CMEJG e contou com a presença de Diretores, Coordenadores Pedagógicos, Professores e profissionais da Educação que discutiram sobre a BNCC acerca do novo documento que rege a educação do País e da Bahia.
Na oportunidade aconteceu uma palestra com o Mestrando em Educação e Representação Social, Professor Adilson Maciel, da cidade de Salvador, que falou sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para todos os presentes.
Segundo a Secretária Municipal de Educação, Renildes Prates, esse momento é muito importante, pois envolve o educador em assuntos relevantes e que vão nortear o ensino de Santa Cruz da Vitória nos próximos anos. “A Base Nacional Comum Curricular é um documento que determina as competências (gerais e específicas), as habilidades e as aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver durante cada etapa da educação básica. Quero nesse momento agradecer ao nosso prefeito Carlos André, que sempre nos apoia nas ações da Secretaria de Educação, e ao palestrante Professor Adilson Maciel pela belíssima e esclarecedora palestra sobre a BNCC”, disse Renildes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário