Programa Saúde na Escola (PSE) promove atendimento para estudantes de Santa Cruz da Vitória - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Programa Saúde na Escola (PSE) promove atendimento para estudantes de Santa Cruz da Vitória



Em mais uma importante ação desenvolvida no município de Santa Cruz da Vitória, através das secretarias municipais de Saúde e de Educação, foram realizados nos dias 4, 5 e 6 de setembro o Programa Saúde na Escola (PSE).
O evento foi realizado no auditório do CMEJG para os alunos de todas as escolas da cidade. Durante a ação foram realizadas palestras educativas sobre diversos assuntos, como Vigilância em Saúde, Arboviroses, DST's, Higiene, Saúde Bucal, Vacinação com atualização da caderneta de vacinação, Alimentação Saudável, além de dinâmicas, brincadeiras e distribuição de brindes. O evento contou ainda com a parceria dos Correios, que viabilizaram a emissão de 50 CPF para alunos do 9º ano e da EJA. 
Segundo a secretária de Saúde Laura Maria Mafra Lima, o objetivo dessas atividades foi contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens. “Agradecemos ao prefeito Carlos André e ao vice Luciano Almeida por todo o empenho na realização dessa ação, a secretária de Educação, Renildes Prates, a Coordenadora Geral, aos Diretores, Coordenadores Pedagógicos, Professores, equipe de apoio, aos Correios e em especial aos alunos pela parceria”, disse Laura Mafra.
PSE
O Programa Saúde na Escola (PSE) instituído no âmbito dos Ministérios da Educação e da Saúde, em parceria com as Prefeituras de todo País, foi criado para integrar saúde e educação com o objetivo de desenvolver a cidadania e a qualificação das políticas brasileiras. O PSE trabalha práticas de promoção, prevenção da saúde e construção de uma cultura de paz com as crianças, adolescentes, jovens e adultos que estão inseridos nas escolas da rede pública do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário