FLORESTA AZUL: PREFEITURA, FUNASA E IFBA REALIZAM CONFERÊNCIA DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

FLORESTA AZUL: PREFEITURA, FUNASA E IFBA REALIZAM CONFERÊNCIA DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO



Prefeitura de Floresta Azul, juntamente com a Fundação Nacional de Saúde- FUNASA e o Instituto Federal da Bahia- IFBA, realizam na manhã desta sexta-feira, 17/08, a Conferência de Abertura do Plano Municipal de Saneamento Básico de Floresta Azul. O evento acontece no auditório do Cras e registra um grande público, formado pelos diversos setores da comunidade. O Plano Municipal de Saneamento Básico tem o objetivo de elaborar o projeto e implantar as ações nas áreas de saneamento básico, abastecimento de água, disposição de resíduos sólidos (lixo), e águas pluviais. 
Segundo um dos responsáveis por desenvolver as atividades de campo do Programa IFBA Saneando a Bahia- PISA, Isaías Reis, técnico social de planejamento territorial do IFBA, o município de Floresta Azul vem cumprindo as metas de participação popular para a implantação do Plano Municipal de Saneamento Básico. “Estamos muito contentes por ter aqui a comunidade representada, a Conferência está acontecendo com a participação de diversas associações da sede e da zona rural, isso é muito bom”, ressaltou.
A prefeita Gicélia Santana tem participado ativamente da mobilização para a implantação do Plano de Saneamento Básico de Floresta Azul, segundo ela o município não pode perder uma oportunidade como esta. “Floresta Azul precisa muito desse Plano de Saneamento. Isso só vem para melhorar a vida das pessoas. Cabe a Prefeitura apoiar, é o que estamos fazendo. Poucas cidades na Bahia foram escolhidas para esse projeto. Quero agradecer a FUNASA e ao IFBA pela parceria para a formulação de algo tão importante”. A Prefeita também destaca a atuação de toda equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que se dedicou na realização dos eventos do Plano.
Segundo João Nogueira, representante da FUNASA, caberá ao órgão a fiscalização de todo processo de implantação e execução dos Planos Municipais de Saneamento Básico das cidades contempladas. “Na Bahia apenas 50 cidades foram escolhidas. Nós da FUNASA estamos acompanhando e fiscalizando para que tudo aconteça conforme rege o projeto. Floresta Azul está de parabéns por essa participação ativa”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário