Floresta Azul: CRAS encerra mais uma oficina para gestantes - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Floresta Azul: CRAS encerra mais uma oficina para gestantes

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) realizou através da Secretaria Municipal de Assistência social na tarde dessa terça-feira (27/08) o encerramento da oficina de gestantes, que é uma ação do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família) com o objetivo de fortalecer o vínculo das mães com os bebês. 
A oficina acontecia semanalmente com as gestantes que eram acompanhadas pela psicóloga Selma Cordeiro e a Assistente Social Lucineide Xavier, técnicas de referência do CRAS, onde eram abordados diversos temas referentes a gravidez e os cuidados com o bebê, além de aprenderem a confeccionar peças para o enxoval com a facilitadora Marilene Cabral. 
O encerramento contou com a presença da prefeita Gicélia Santana que presenteou cada uma das mães participantes com um kit de roupinha e toalhas para o bebê e do Secretário de Assistência Social Alexsandro Barreto.
Cada gestante recebeu também um kit que continha: Banheira, roupinha de bebê, cueiro, fita crepe, chuca, mamadeira, alfazema, escova e pente de neném, cobertor e fraldas bordadas por elas, além de um book feito pela fotógrafa Keziah recebendo as fotos reveladas e em mídia. 
Houve também uma apresentação musical com a orientadora social Tatielly Ferreira e o coordenador do CRAS Herval Bastos. Logo após as gestantes falaram um pouco sobre a experiência satisfatória de terem participado da oficina expondo as melhorias trazidas para sua vida e a do bebê. 
Matéria: Verônica Sodré e Adenaldo JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário