Campanha de vacinação contra Poliomielite e Sarampo é realizada em Santa Cruz da Vitória - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Campanha de vacinação contra Poliomielite e Sarampo é realizada em Santa Cruz da Vitória



No último sábado, dia 18 de agosto, a secretaria municipal de Saúde de Santa Cruz da Vitória realizou o Dia D da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo, com o funcionamento das duas Unidades de Saúde da Família, Vila Nova e Maria Gonzaga e a mobilização dos profissionais da Saúde.
A secretaria de Saúde informou que até o momento 181 crianças de 1 a 4 anos de idade foram vacinadas, o que corresponde a 53,55% da meta. Diferente de outros municípios que estão com dificuldades em obter esse percentual.
A Secretária de Saúde Laura Mafra, se fez presente durante todo o dia nos postos, cobrando da equipe e da população. “O número de crianças vacinadas está muito baixo em todo o País. É importante que a população leve as crianças de 1 a 4 anos, pois são doenças de grande risco à saúde e estão voltando a surgir em várias cidades do País. Não podemos deixar que essas doenças voltem para o nosso município”, disse a secretária.
O Prefeito Carlos André e a Secretária de Saúde agradecem a todos os profissionais envolvidos em mais uma Campanha de Vacinação e aos pais e responsáveis que mais uma vez demonstram estar atentos e cuidando pela saúde dos filhos. “Esperamos com o apoio de todos alcançar a meta prevista para que assim possamos estar contribuindo para a erradicação destas doenças” disse o prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário