Prefeitura de Itaju do Colônia recebe caminhão do rastreamento do câncer de mama - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Prefeitura de Itaju do Colônia recebe caminhão do rastreamento do câncer de mama



A Secretaria de Saúde de Itaju do Colônia em parceria com a Secretaria do Estado realizara no período de 23 a 27/07/18, exame de mamografia com objetivo de rastrear câncer de mama entre os pacientes de 50 a 69 anos que nunca fizeram cirurgia da mama, esse suporte acontece através da
A Prefeitura de Itaju do Colônia  abriu receber o caminhão do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama –Itinerante. Até o próximo dia 27 de Julho, serão realizadas mamografias em mulheres entre 50 e 69 anos, faixa etária com maior incidência dos casos de câncer de mama.
Os procedimentos, integralmente gratuitos, vão ser realizados em regime de mutirão, por meio do Sistema Único de Saúde.
Além disso a equipe de Gestão da Saúde  oferece também, atendimento em Aferição de Pressão, Teste de Glicemia, Teste Rápido de Sífilis, Hepatite B e C, HIV, Atividades do NASF, Encaminhamento Odontológico e Aplicação de Flúor, Orientação da Equipe de Endemias no Combate ao Mosquito da Dengue e Prestação dos Serviços das Técnicas em Radiologia que acompanha o Programa e realiza os Exames com o Mamografo. Saúde Sem Fronteiras é a Bola da Vez.
O trabalho é realizado em parceria com o Estado: “O município entrou com toda a estrutura para receber o caminhão, o fornecimento de internet, os toldos e as cadeiras. Além disso, oferecemos o pessoal para fazer o cadastramento e receber os usuários e fornecemos as diárias de hotel e alimentação para a equipe de Salvador que está realizando o rastreamento”, reforçou o secretário de Saúde Cássio Duarte Costa.
A mamografia é um exame não invasivo que captura imagens do seio feminino com o mamógrafo, por meio de Raio-X. É com ela que o médico vai detectar possíveis tumores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário