Prefeito Lula Brandão participa de ato simbólico da revitalização da Praça dos Ex-Combatentes - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Prefeito Lula Brandão participa de ato simbólico da revitalização da Praça dos Ex-Combatentes

O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, participou na tarde de ontem, quarta-feira, dia 13, do ato simbólico de plantio da grama nos anéis e reinauguração da Praça dos Ex-Combatentes, no centro de Ibicaraí. A praça foi revitalizada pelos moradores. O prefeito, que mora próximo ao local, fez questão de colaborar como morador e cidadão. A praça foi toda pintada, recebeu novas mudas de árvores, com gradil (para proteger as mudas), placas identificando cada muda e gramas nos seis anéis que compõem a praça.
A iniciativa da revitalização da praça ficou por conta do morador Cochise Assis, da sua esposa Meire e do filho Caiã Assis. Unidos eles mobilizaram os moradores do local e arrecadaram tinta, mudas de árvores, grama, gradil e 400 reais que ajudou na reforma. “A ideia é adotar a praça que moramos. Aproveitamos o momento da Copa do Mundo e fizemos com os vizinhos uma ‘vaquinha’ para revitalizar o local. Quero agradecer a todos os presentes e pedir aos alunos dos colégios Ângelo Magalhães e Eduardo Spínola que cuidem dessa praça, pois ela é nossa.  Ajudem a manter viva as mudas - que em breve virarão árvores belíssimas. Precisamos cuidar do nosso planeta, do nosso meio ambiente”, disse Cochise.
O prefeito Lula Brandão agradeceu o convite e falou como morador. “Fiz questão de colaborar como morador e estou muito feliz com o resultado. Quero agradecer ao meu amigo e Diretor de Meio Ambiente, Cochise. A escolha dele para a pasta de Meio Ambiente foi muito acertada. Praças é uma das nossas prioridades. Revitalizamos a praça Henrique Sampaio; assinamos agora convênio para reformar outras cinco praças e vamos construir duas no bairro Delfino Guedes. Quero pedir ao jovem estudante que aqui se encontra que proteger e cuidar do meio ambiente e do bem público é um dever de todos nós. Vocês são o futuro desse disse país”, disse o prefeito

Estiveram presentes ao ato o prefeito Lula Brandão, a secretária municipal de Agricultura Telma Elízia, o Diretor de Meio Ambiente, Cochise Assis (idealizador da revitalização), o Controlador Interno Sóstenes Alves, o Diretor do SAAE Ronaldo Estrela, o Major PM Wesley Siqueira, o vereador Ceone, o empresário Adelino Júnior e esposa, diretores, professores e alunos dos colégios Eduardo Spínola e Ângelo Magalhães.

COLABORADORES DA REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA
Givaldo Corrêa, Adelino Júnior, Carla Melo, Chico do Doce e Ronaldo Estrela doaram uma lata de tinta de 3,6 litros. Cochise Assis doou duas latas de 3,6 litros, Lula Brandão doou duas latas de 18 litros e Norman Martins e Ione doaram uma lata de tinta de 18 litros. Dona Meire e Caiã Assis doaram 35 metros de grama. A mão de obra custou 400 reais, doados por Cochise (R$ 360,00) e Lula Sampaio (R$ 40,00). A pintura dos anéis representando cada continente ficou por conta de Vicente Corrêa, Adriana Barbosa e Cochise Assis. Os módulos dos bancos e o chão da praça foram pintados por Charles Pintor, Shaolim e Cochise Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário