Prefeito Lula Brandão participa da Audiência Pública Regional em Itabuna - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

domingo, 10 de junho de 2018

Prefeito Lula Brandão participa da Audiência Pública Regional em Itabuna

O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, participou na manhã da última quinta-feira, dia 7, de uma Audiência Pública Regional no Auditório da Câmara de Vereadores Itabuna. A audiência foi promovida Poder Judiciário de Itabuna e foi presidida pelo juiz titular da 1ª Vara do Sistema do Juizado da Comarca de Itabuna, Alexandre Mota Brandão de Araújo. A audiência foi para tratar de assuntos relacionados aos serviços prestados pela Coelba e a questão do saneamento básico nas cidades da região Sul do Estado. Na oportunidade além do prefeito de Ibicaraí sete outros prefeitos de cidades circunvizinhas estiveram presentes.
Na audiência Brandão estava acompanhado do secretário de Governo e Assuntos Institucionais, Givanilson dos Santos; do Chefe de Gabinete, José Alberone e do Chefe da Divisão Técnica do SAAE de Ibicaraí, William Nogueira de Jesus, que marcou presença no período da tarde, representando Ibicaraí nas discussões em torno dos assuntos pautados.
O juiz Alexandre Mota Brandão de Araújo explicou que a ideia dessa audiência surgiu do aumento significativo de ações contra as empresas responsáveis pelo fornecimento dos serviços de água e luz no sul da Bahia. O magistrado destaca que a Lei nº 11.445/07 estabelece diretrizes e política federal de saneamento básico e define que as agências devem realizar a coleta e o tratamento do esgoto. Contudo, boa parte das concessionárias realizam apenas parte do serviço de coleta, embora cobre pelo tratamento.
Já as queixas da população do serviço prestado pela Coelba dizem respeito às constantes quedas de energia na região. “Parece que este serviço não está sendo prestado como deveria. O Programa Luz Para Todos também é motivo de muitas reclamações. “Há muita reclamação quanto à implantação desse programa federal na região. Nós vamos conversar com a Coelba e buscar solução para esse problema”, disse o Juiz.
“Saneamento básico e energia são dois assuntos de grande relevância para o nosso município. Precisamos participar dessas ações, expondo ideias e pautando as nossas necessidades. Estamos preparando o nosso plano municipal de saneamento básico, pois sabemos que essa pauta é uma prioridade do nosso governo. A prestação de serviço da Coelba é um dos pontos de maior reclamação em Ibicaraí, com as constantes quedas de energia e o projeto Luz Para Todos na zona rural precisa avançar em nosso município”, disse o prefeito Lula Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário