Moradores revitalizaram Praça dos Ex-Combatentes em Ibicaraí - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 12 de junho de 2018

Moradores revitalizaram Praça dos Ex-Combatentes em Ibicaraí


A praça dos Ex-Combatentes, no centro de Ibicaraí, é uma das muitas praças da cidade que precisam de reforma. Ao assumir a prefeitura em 2017 o prefeito Lula Brandão colocou como meta revitalizar o maior número possível de praças da cidade, e, em outubro do mesmo ano, entregou para a população a praça Henrique Sampaio totalmente revitalizada. No mês de maio desse ano o prefeito assinou convênio para reforma e revitalização de cinco outras praças, além da construção de mais duas no bairro Delfino Guedes (Mutirão).
Atentos a todo esse processo de recuperação das praças, os moradores do entorno da Praça dos Ex-Combatentes resolveram aproveitar o advento da Copa do Mundo e em um sistema de mutirão botaram a mão na massa - ou na tinta -  para revitalizar a praça. A ideia partiu do morador Cochise Assis, que reuniu alguns moradores e pediu tinta, grama, mudas de árvores, gradil para proteção das mudas e sinalização das respectivas plantas. Os moradores gostaram da ideia e colaboraram com o que puderam.
“A ideia é adotar a praça que moramos. Quero deixar claro que faço isso independente de estar a frente de um cargo público. Sou ambientalista há mais de 40 anos e para mim e para meus filhos sempre foi mais prazer que trabalho plantar e cuidar do meio ambiente. Quero agradecer o apoio de todos que de alguma forma contribuíram para a revitalização dessa praça. Quero agradecer também a todo o corpo docente e discente do colégio Municipal Ressurgir pela doação das placas com o nome das árvores. O tema foi Copa do Mundo e Olimpíadas.  O piso e os bancos representam a Copa do Mundo, e os módulos são os anéis olímpicos, representando o esporte nos cinco continentes. Quero agradecer a todos que ajudaram. Muito obrigado!”, disse Cochise.

COLABORADORES



Givaldo Corrêa, Adelino Júnior, Carla Melo, Chico do Doce e Ronaldo Estrela doaram uma lata de tinta de 3,6 litros. Cochise Assis doou duas latas de 3,6 litros, Lula Brandão doou duas latas de 18 litros e Norman Martins e Ione doaram uma lata de tinta de 18 litros. Dona Meire e Caiã Assis doaram 35 metros de grama. A mão de obra custou 400 reais, doados por Cochise (R$ 360,00) e Lula Sampaio (R$ 40,00). A pintura dos anéis representando cada continente ficou por conta de Vicente Corrêa, Adriana Barbosa e Cochise Assis. Os módulos dos bancos e o chão da praça foram pintados por Charles Pintor, Shaolim e Cochise Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário