Estádio de Samara ainda recebe últimos ajustes antes da Copa do Mundo - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Estádio de Samara ainda recebe últimos ajustes antes da Copa do Mundo




Estádio de Samara ainda passa por ajustes antes da estreia na Copa FOTO: BRUNO DINIZ

Atrasado, o estádio de Samara é o último a ser entregue para a Copa do Mundo e ainda conta com atrasos nos serviços. A arena recebe o primeiro jogo do grupo E, entre as seleçoes de Costa Rica e Sérvia. Apesar de um treino estar marcado para o sábado (16), até agora ainda há muita coisa para ser concluída. 
O tradicional "envelopamento" feito pela Fifa em seus eventos ainda está longe de acabar. Os primeiros banners vermelhos com a logomarca do Mundial estão sendo instalados, assim como aparelhos de ar-condicionado. Alguns setores de imprensa e plataformas de transmissão ao vivo também passavam por montagem.
Como toda obra em fim de construção, o estádio de Samara precisará passar por trabalho exaustivo de limpeza. Muita poeira ainda cobre as cadeiras e o chão da arena. Funcionários utilizam carrinhos para varrer e aspirar a sujeira do concreto.
Nas áreas internas do estádio, como vestiários, ambulatório e salas para o staff da Fifa, técnicos instalam as redes de internet e sinal de televisão.
Por outro lado, o gramado parece impecável. No começo da manhã, máquinas estavam a postos para fazer o trabalho de iluminação na grama. As traves ainda não foram colocadas.
O estádio de Samara custou R$ 1,16 bilhão e foi entregue no dia 28 de abril, 47 dias antes da abertura da Copa, e sediará seis partidas (quatro na fase de grupos, oitavas de final e quartas de final). Costa Rica e Sérvia fazem o primeiro jogo da arena no Mundial no domingo, às 9h (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário