Subsecretário de Administração Penitenciária e Ressocialização visita Comarca de Ibicaraí - Bahia Expresso

Últimas


quarta-feira, 4 de abril de 2018

Subsecretário de Administração Penitenciária e Ressocialização visita Comarca de Ibicaraí





No dia 27 de março esteve na Comarca de Ibicaraí, a convite do juiz Alex Miranda, o subsecretário da SEAP, Carlos Sodré, que foi recepcionado no Fórum João Alves de Macedo por autoridades municipais, a exemplo do prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão e da 1ª Dama e secretária de Assistência Social, Alessandra Brandão.
Em seguida, a Comarca de Ibicaraí recebeu os convidados para um coffee break na Pousada e Restaurante Lá em Casa, onde fizeram uso da palavra o juiz, o prefeito e o subsecretário.
Em seu discurso o juiz Alex afirmou que ao assumir a Vara da Fazenda Pública, em Ilhéus, onde é juiz titular, sabia dos desafios que a Fazenda Pública tem, afirmando que todas as decisões que envolvem a fazenda são polêmicas, citando como exemplo a visita do subsecretário, que veio conversar a respeito da interdição de um dos módulos do Presidio Ariston Cardoso, em Ilhéus, interditada pelo juiz, a pedido da defensoria Pública da Bahia, por falta de condições de funcionamento.
Continuou dizendo que está acostumado a encarar desafios e que Ibicaraí é mais um desafio que ele enfrentará, mas que não terá nenhum problema maior para resolver dos que os já enfrentados em Ilhéus.
Sobre a visita do subsecretário, o juiz afirmou que o mesmo havia manifestado o desejo de visitá-lo em Ilhéus, porém, ele preferiu que a visita fosse à Comarca de Ibicaraí, com a finalidade de prestigiar a sua cidade natal, para a qual está voltando como magistrado.
Na sequência, o prefeito Lula Brandão disse que era uma honra receber Carlos Sodré pela importância e influência que o subsecretário desfruta hoje junto ao Governo do Estado. Lembrou da antiga amizade do mesmo com o seu pai. Finalizou desejando sucesso ao Juiz Alex Matos na condução da Comarca de Ibicaraí.
O último a fazer uso da palavra foi o subsecretário da SEAP que iniciou sua fala afirmando que na vida existe o tempo de plantar e o de colheitas. Disse que estava vindo à Ibicaraí com satisfação e que no município contava com raízes. Lembrou das férias do colégio em que tinha a oportunidade de ficar na casa de parentes da família Sodré. Também agradeceu a presença da professora Adaltiva Miranda (Profª Dalvinha), afirmando que a mesma era uma excelente amiga que o mesmo mantém entre as tantas amizades conquistadas na cidade.
O subsecretário relatou detalhes de visitas que havia feito aos presídios da
região e enfatizou a importância da ressocialização dos apenados, com a finalidade de devolvê-los à sociedade de uma forma que sirvam à mesma e sejam reinseridos no convívio social.
Carlos Sodré citou a presença do ex-prefeito Lenildo Santana ao evento e elogiou a cidade que sabe conviver bem com as diferenças político-partidárias. Nesse sentido, conclamou todos a se unirem em prol da região cacaueira, dizendo que Itapé (sua cidade natal), Ibicaraí e Itabuna tem um só povo e que “somos todos caboclos da mesma aldeia”, com interesses semelhantes e que essa união de propósitos só traria benefícios aos três municípios.
Estiveram também presentes ao evento a vice-prefeita Adriana Assis, o diretor de Informática Flaubert Bomfim, o comandante da 63ª Cia. da PM Major Wesley Siqueira e os advogados Dailton Reis, Klaus Farias, Valdemir Dias, Carlyle Assis, Amanda Assis, Jailton Dias, Maria José e Wellington Assunção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.